Indiferente.

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. [Ap. 3: 16].

De todos os males que aborrecem a Deus – eu acho que a apatia à sensibilidade é com certeza a que mais Deus renega; e, você também. Porque não há nada mais irritante do que ver a indiferença de uma pessoa mediante um fato.  Jesus foi taxativo com o indiferente ao classifica-lo como morno – algo que não é frio nem quente quando deveria ser uma coisa ou outro.

Realmente é de vomitar, ver uma pessoa se afastar indiferentemente de alguém que um dia acudi-o. É de “lascar”, ver por indiferença a desanimada gratidão de alguém com algo que custou sacrifício. Chegam a transformar suas atividades comerciais em cova de ladrões devido à indiferença pela honestidade. Quanto a estes, Jesus os expulsou do Templo como quem faz uma limpeza na casa do Pai. [Marcos 11:15-19].

O indiferente é desinteressado com a causa humana, desatento com o pobre, descuidado no tratar com as fraquezas dos outros, desleixado com a aparência caridosa, desprendido no comportamento cristão, frio no sentimento contemplativo, insensível ao amor de Deus. O indiferente é alheio e estranho a tudo que possa mover seu coração a algo que não seja ele mesmo, em primeiro lugar.

O indiferente acha que por ser indiferente aos sentimentos e emoções, por não chorar facilmente é evoluído e crer, ter a cabeça no lugar. Acha que por ser indiferente à miséria é inteligente; pois, acha que sabe separar o “pessoal do profissional”.

O indiferente é um tipo de sobrevivente social: ele é um cara moderado que se faz de morto, só para enganar o coveiro; aparenta também ser divertido para não chorar; surdo quando não quer ouvir; neutro pra não tomar partido; duro pra não entregar o ouro; por fim, o indiferente é um imprestável ser desapaixonado.

O pior cego é o indiferente, que não quer ver!  Para ele nada é muito importante. Nem Deus! E, para quem não acha nada importante, pode até não sofrer decepções, contudo nunca, jamais será feliz!


[por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem