Os da casa de César.

[Fp. 4: 22] “Todos os cristãos saúdam vocês, especialmente os da casa de César”.

"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo." [Martin Luther King]
“Casa de César” pode significar lugares em que possivelmente não poderia gerar crentes; ao contrário da igreja, em que a pessoa indo, pode se converter. Entretanto nestes lugares de orgia, idolatria ate de feitiçaria, pode quem sabe se encontrar pessoas crentes, salvas, em devoção secreta a Cristo. Não devemos esquecer que Deus é Pai, e, que para Ele, nada é impossível.

Paulo escrevendo aos Filipenses disse que na casa de César havia santos, isto é, existiam também lá pessoas salvas em Jesus que trabalhavam para o imperador; que, de certa forma, secretamente ou não mantinham contato com Paulo e sabiam da existência das igrejas tanto que enviaram saudações aos “irmãos”.  

O tempo da salvação não para. Porque ficar ignorando Jesus para sempre é muito tempo para que se possa viver. Alem do mais o projeto de Deus na Cruz de Cristo não foi firmando com base em paixão emocional ou disputa de poder, mas sim com objetivo espiritual relevante – o de edificar o homem ao ponto de ser santo, mesmo estando momentaneamente a serviço na “Casa de César”.  

Deus é um Deus de paciência e da mesma forma temos que ser; do contrário como havíamos de conquistar os fracos pecadores se não nos fizermos fraco para conquistar os fracos [Apóstolo Paulo]. Não há como eles conhecerem a Jesus se um crente não estiver no meio deles. Não importa se não somos amados, temos que suportar. Ou vamos pedir a Deus em oração alegando, que, deixamos tudo por amor a Ele, e, os prendam, espanquem, humilhem?

Não vamos chamar de traidor de Cristo [por análise desvirtuada] aquele irmão compelido a servir em repartição governamental.  Esta falsa piedade não passará despercebida por Deus. 
A inveja esta sempre disposta a criticar os mais audaciosos. Não sejamos, portanto descabidos em nossos julgamentos com relação aos irmãos que hora se encontram em tarefas mais difíceis embora aparentemente denotem está entre as possibilidades do dinheiro ou do poder.
Lembre-se que, os da casa de César, os saúdam! E, diga-se de passagem, com muito mais amor...

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com


5 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. muito abençoado e esclarecedor este texto Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. A cada dia a palavra de Deus se renova em nós, graças a Deus que hoje aprendi que em meio as perseguições, temos um Deus Todo Poderoso para nos dar forças pra seguimos em frente e levando a palavra de Deus,e nos alimentando da mesma.Aleluia.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia a palavra de Deus se renova em nós, graças a Deus que hoje aprendi que em meio as perseguições, temos um Deus Todo Poderoso para nos dar forças pra seguimos em frente e levando a palavra de Deus,e nos alimentando da mesma.Aleluia.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia a palavra de Deus se renova em nós, graças a Deus que hoje aprendi que em meio as perseguições, temos um Deus Todo Poderoso para nos dar forças pra seguimos em frente e levando a palavra de Deus,e nos alimentando da mesma.Aleluia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem