Não estamos passivos esperando por Jesus.

[Cl. 1: 1] “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, juntamente com o irmão Timóteo”.

E, muitos outros, formaram um grupo seleto dos servos da Palavra que pela aspiração de Deus se tornaram autores do Novo Testamento, através de pesquisas para ordenadamente ser transmitido e sustentado com firmeza de lado a lado nos tempos a natureza de Cristo Jesus. O Evangelho recebido do mesmo Espírito que guiou a trajetória de Jesus nos conduzirá preparados para testemunhar Jesus, a fim de podermos continuar o que Ele principiou na pratica e doutrina.

Fiéis irmãos em Cristo, que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, estejam conosco [v.2], os que formam a identidade de Jesus no anuncio do Evangelho. E, nesta analogia, Jesus permanecerá presente em ressurreição continuamente atuando em todos os seguimentos da história. Dessa forma o mundo verá a promessa do Reino seguir seu destino, não como por toque de mágica ou milagre. Mas pelo fruto do depoimento dado pelos seguidores de Jesus no mundo inteiro.

Não estamos passivos esperando por Jesus, mas em missão apostólica - a de amadurecer completamente a história da ressurreição e ascensão de Jesus a fim de anunciar ao mundo que o Pai sabe o momento da volta de Cristo para então se manifestar a plenitude do Reino - o mistério da vida de Deus invisível. Portanto a originalidade deste mandato é conduzir a pessoa à obediência da fé, ou seja, a uma sujeição livre, que os faz viver de acordo com a vontade de Deus, revelada em Jesus Cristo.

Deste modo o Evangelho é, portanto, a pessoa de Jesus na sua vida terrena, morte e ressurreição, que o constituem Senhor do mundo e da história. Jesus é à eficácia de Deus que salva. Condição única para isso é o homem entregar-se a Deus mediante a fé. Pois o homem não tem outro meio para se libertar da condição de pecador.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem