Eu amo te amar Senhor.

[Cl. 1: 4] “De fato, ouvimos falar da fé que vocês têm em Jesus Cristo, e do amor de vocês por todos os cristãos”.

Esta abertura faz parte de um hino evangélico; tem tudo haver com a fé, a esperança e o amor, que temos em Jesus Cristo. A letra diz assim: “eu não conheço o teu rosto, mas te reconheço em todo lugar. Nunca toquei em tuas vestes, mas sinto o teu perfume no ar. Não sei como é a tua voz, mas o som dela me guia. Eu não consigo viver sem você na minha vida. Que amor é esse que se move dentro de mim? Me alcançou com perdão, intensamente me atraiu. É impossível estar distante desse amor que me cerca. Eu amo, eu amo, te amar Senhor”.

Gostar de amar o Senhor: é fé, é esperança, é amor. É fé de que mesmo nunca ter visto Jesus, porem reconhece-o em todo lugar: nas pessoas, nas musicas, na palavra anunciada. É esperança de mesmo nunca ter tocado em suas vestes, no entanto sentir o seu perfume no ar como que um sonho realizando as perspectivas das orações. É amor que embora não sabendo como de fato é a sua voz, com tudo sente algo no ar como o som misterioso de uma flauta nos guiando como um pastor guia suas ovelhas.

A causa dessa esperança cheia de amor na fé, que está reservado para nós com a vinda de Cristo, não nos deixa alternativa, a não ser, a de viver na presença do Senhor durante toda nossa vida [v.5]. A causa do amor cheia de fé e esperança, que se movem dentro de nós, nos alcançou intensamente pelo o Evangelho; e, o mesmo nós estamos fazendo no mundo inteiro para que todos possam ouvir e conhecer a verdade e a graça do Senhor [v.6].

Por fim é impossível estar distante do Senhor pela fé que recebemos Dele. Pela esperança que recebemos na Palavra Bíblica. E, pelo amor que recebemos dos nossos queridos companheiros de serviço que nos assiste fielmente no bom combate pelo Senhor. Foram eles inclusive que nos contou sobre o amor com que o Senhor nos cerca [v.7-8].  

A ação de amar o Senhor define a vida cristã: na base da concretização evangélica; no compromisso de fé com Jesus; no significado de aceitar continuar testemunhá-lo entre os homens. Tudo voltado para o futuro do Reino de Deus.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem