QUASE, QUASE!

A trajetória da nossa existência vive pelo "quase".

Quando estamos no saco musculocutâneo que contém os testículos, somos células espermáticas em estado líquido, que na maturação, quase que fomos derramado ao leo, nao fosse a sorte de ter sido levado ao duto varginal.

E, novamente quase não conseguimos em 23 milhões de segundo, pela metamorfose, nos solidificar em um novo corpo e pular fora dali.

Por conta desta terceira fase, (essa atual), não  temos um quase; e, sim, vários quases: tem o quase da depressão pela carga do passado; tem o quase da ansiedade pelas incertezas do amanhã e o quase do estresse do dia a dia cansativo.

Porém, o mais temido de todos os quases, é o "quase" de não virmos a conseguir gerar a semente que nos levará a próxima etapa. Ela se chama alma e viverá no terceiro estágio - o gasoso. Por todos esses 2,2 bilhões de segundos em que estaremos vivendo nesta atual fase de solidez, a nossa futura alma estará em estado embrionário como se estivéssemos grávido. O seu nascimento (nossa ressurreição), se dará a 250 mil minutos da comprovação do nosso falecimento.

Se der tudo certo, diremos como alma nascida para a eternidade, donde não existirá mas contagens dos segundos  - "quase não consegui nascer."

(Por: Luiz Clėdio Monteiro Filho.)
Maio/2019.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem