O DOMÍNIO DA ADESÃO

Se um casal pode gerar uma vida, o que mais eles juntos, não poderiam fazer?

A chuva se forma a partir de gotinhas d’água; no entanto, alaga uma cidade inteira. Isso porque, elas se precipitam juntas, na mesma direção, na mesma velocidade, com a mesma intensão. Da mesma forma são os flocos de neves que pequeninos e leves, formam uma grande geada. Coisas pequenas quando juntas tornam-se grandes, principalmente quando feita em harmonia.

Uma manada de elefante causaria um grande estrago se descontrolada passar por um vilarejo etc., mas não chegaria a destruir uma cidade inteira porque cansariam, devido ao seu tamanho enorme. 

No entanto as formigas [saúvas], os gafanhotos, em sua estatura insignificante podem acabar com uma espantosa plantação de tamanho regional, acaso venham se multiplicar sem que haja um equilíbrio, um controle da nossa parte. [Lucas 13,18-21] “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo?”. O Reino de Deus é semelhante a uma semente de mostarda... A semente de mostarda é uma das semente menores que existem, entretanto a árvore que dela nasce, é imensa, e nela  “as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”.

Somos insignificante perante a terra e ao universo; porém quando o homem e uma mulher neste mundo tão transtornado por conflitos, se unem por amor e razão, aderindo à consagração de uma única vida juntos, em ambiente próprio familiar, onde ambos sentindo-se iguais e aprovados na presença de Deus, consideram-se mutualmente superiores um ao outro em suas funções; tornam-se para o Pai Universal, como filho e filha materiais para servirem sempre juntos. Será parte da essência deles, em todos os tempos e todos os lugares, não se separarem jamais. – [Mc. 10;69] O que Deus uniu, ninguém separe”. Doravante estão destinados a andar como um par e um só nome; e, raramente viverão felizes separadamente.

O dom amoroso de materialização da vida, os multiplicarão graciosamente do recinto deles como filhos e filhas para serem apresentados como os novos governantes do mundo por compreender e suportar sem temor as intemperanças. [Gn. 15:5] – “Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes”.

Os detalhes dos assuntos da família ser-lhes-ão totalmente apresentados em comunhão espiritual; eles serão exaustivamente instruídos quanto aos planos que deverão seguir, ao aceitarem as responsabilidades secular. [I Sm. 9:8] – o homem de Deus, ele nos dará uma orientação.

Outro dom não menos importante que se desenvolve são os elevados conceito sobre apreciação pelos jogos e da música, da dança e outras atividades alegres e vivificante como prazer de divertimento bem como um agudo senso de humor. [Dt. 16: 15] – Durante sete dias você festejará em honra de Javé seu Deus... Deus vai abençoá-lo em todas as suas colheitas e em todo trabalho de sua mão, para que você fique cheio de alegria.

Nada é maior e mais importante do que a hora da adoração, de render graça e cantar louvores ao Pai Universal, tanto publicamente como em familiar. E, desencorajar o uso de orações prontas, ensinando que a oração eficaz deve ser integralmente individual, e vem a ser o “desejo da alma”. [1 João 4:4] – Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

E, em que mundo diferente o nosso, não se teria transformado, se esse grande plano de elevada consagração do homem e da mulher casados para sempre, houvesse sido impelido adiante! Este par de um só nome, teria operado harmoniosamente o bem-estar e a elevação da nossa permanência. Porém em meio a impaciência de mulher e dos erros de julgamento do homem, cometemos a presunção de desviar-nos do caminho ordenado, trazendo rapidamente o desastre sobre nós mesmos e retardando, de um modo desastroso, o progresso do desenvolvimento em toda a sociedade.

O fracasso do casamento está em tentar método pessoal ou secreto para fazer avançar os empreendimentos comuns. [Efésios 5: 24, 25] – Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a ...

As consequências das loucuras cometidas por pais mal orientados são partilhadas pelos filhos inocentes muito frequentemente. Contudo estamos progredindo para o bem.

O lema do Domínio da Adesão é que – “Tudo que o homem e sua mulher unidos querem fazer, o homem e sua mulher unidos o fazem” [Cl. 2: 2-3] – ...confortados em seus corações e assim, estreitamente unidos no amor, se enriqueçam com a plenitude da compreensão, a fim de conhecerem o mistério de Deus: Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e ciência.

[Por: Luiz Clédio Monteiro – abril/2018]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem