A SALVAÇÃO EM JESUS É ACEITAR DEUS COMO PAI.

Deus não quer que os homens o veja como um colecionador de livros de registro de pecados, prontos a serem abertos na hora do juízo final. Nem sente prazer em condená-los. Ele quer manifestar todo o seu amor através de Jesus, para salvar e dar a vida a todos. “Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo, o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. [João 3: 16].

Mas os milagres de Jesus tirou o foco da real intenção da mensagem salvadora que Ele trouxe para nós. Até hoje, por causa do infortúnio, as igrejas acabaram ficando subordinadas à ministração das coisas físicas; deturpando o sentido do Evangelho, abafando assim a mensagem verdadeira da salvação que é a de empregarmos a fé na mensagem de Jesus de Nazaré: O Cristo Filho de Deus, Criador e Salvador; Filho Espírito Infinito e Eterno do Soberano Deus Único, que é crer e aceitar, que, Deus é antes de tudo o Pai Nosso que está no Céu. E, agirmos como um auto outorgado pela justiça da fé, submetendo-nos voluntariamente à vontade divina do Pai Universal.

Enfatizamos exageradamente a personalidade milagrosa de Jesus, suplantando a importância da sua mensagem salvadora: A paternidade de Deus e a fraternidade entre os homens. Aceitar a Jesus como nosso único e suficiente salvador é antes de mais nada, crer e assumir a mensagem da paternidade de Deus; e, a fraternidade entres os irmãos.

Portanto apressemos-nos, de volta ao dever desta mensagem; e vivamos a vida na carne como um mortal do Reino, sendo filho de Deus. Assim, nascido de novo, desta vez no Espírito, os problemas apenas nos revigorarão; o desapontamento incentivar-nos-ão a ir à frente; as dificuldades desafiar-nos-ão e os obstáculos irão estimular-nos. “Portanto, busquem o Reino dele, e Deus dará a vocês essas coisas em acréscimo. Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino”. [Lc. 12: 31-32]

Jesus foi a única humano e hoje o único Espírito capaz de afirmar categoricamente que a bondade de Deus conduz ao arrependimento; a beneficência de Deus conduz ao serviço; a misericórdia de Deus conduz à salvação; enquanto o amor de Deus como Pai Universal conduz à adoração espontânea e inteligente e de todo o coração. Porque ele foi o único a quem viu e ver o Pai Universal. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. [João 14:6]

A mensagem da Paternidade Divina coloca o mundo dos homens em julgamento, provocando divisão e conflito, e exigindo decisão. De um lado, os que acreditam em Jesus e se contentam em viver o amor de um irmão, continuando a palavra e a ação dele em favor do Pai. De outro lado, os que buscam somente o favor da cura e da prosperidade não vivendo o amor do Pai, mas permanecem fechados em seus próprios interesses e egoísmo, que geram opressão e exploração; por isso estes sempre escondem suas verdadeiras intenções: não se aproximam da luz.

“Mas, quem age conforme à verdade, se aproxima da luz, para que suas ações sejam vistas, porque são feitas como Deus quer”. [João 3: 21]

A verdadeira salvação em Jesus é aceitar Deus como Pai – foi para isso que Jesus veio aqui. Os milagres foram apenas por misericórdia.

[Por: Luiz Clédio Monteiro – nov/2017]








Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem