O 7º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2016.
[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Estar à porta, o 7º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2016; graças a Deus.
Nesse tempo de virada de ano, todo mundo tem uma projeto: planejar o próprio futuro nesse novo período entre o Réveillon e o Natal de 2016. Apesar de a estatística mostrar que apenas cinco entre cada cem pessoas tem dinheiro para viver por conta própria ao se aposentar, mesmo assim todo mundo vai querer se dar bem. Então, se o que você quer é algo que lhe ajude a ter paz no futuro, esteja disposto a fazer um bom planejamento.
Planejamento requer mudanças. Algumas poucas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua vida, e elas devem ser feitas da maior para menor, diferente de como dizem que devemos mudar a partir das pequenas coisas. Não. Porque se você colocar numa lata primeiro as pequenas pedrinhas quando chegar a hora de colocar a maior delas, não haverá mais espaço; ao passo, que, ao contrário, colocando a maior pedra em primeiro lugar, haverá espaço para as pequenas. Dessa forma, comece pela maior transformação tal como: converter-se a Cristo; assim, estarás devidamente prevenido com sabedoria para as demais mudanças – “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”. [Mateus 6: 33].
Você não vai mais ter medo de mudar ao tentar algo novo. Não precisará mais vestir branco, jogar moedas nas fontes. Não terá medo de gato preto, de passar debaixo de escada, de entrar numa porta com o pé direito; nuca mais você vai “bater na madeira”, nem fazer pedido para estrela cadente. Não vai mais quebrar o osso “ganhador de galinha” para ficar com a maior parte para dar sorte. Não vai amarrar fita coloridas em seu pulso nem na placa do seu carro.  Promessas, juramentos nunca mais. Não precisa jogar búzio, cartas, tarô; nem dependurar dente de feras no pescoço, não vai se preciso mais consultar ou adorar imagem de santos seja ele qual for; não beijaras mais crucifixo, nem faras o sinal da cruz no rosto. Ate rezar você vai deixar. O animismo, mandigas e outras fábulas, serão conversa para boi dormir.
Será que ao planejar assim, o fiz com leviandade? Ou será que, ao tomar decisões, tenho agido de forma carnal, comprometendo-me ao mesmo tempo com “sim” e “não”? [2 Corintios 1: 17-20]. Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. Jamais use a vingança [Mateus 5: 37]. A vossa maneira de falar seja sempre agradável e bem temperada com sal, a fim de saberdes como deveis responder a cada pessoa. [Colossenses 4:6]. Entretanto, o Senhor é fiel; Ele vos fortalecerá e vos livrará do Maligno. [2Tessalonicenses 3:3] .
Que 2016 seja um ano de realizações, combinando o louvor a Deus com o trabalho pela família.

Slz 26/12/15.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem