Preferência pelos pobres.

[Tg. 2: 5] “Ouçam, meus queridos irmãos: não foi Deus quem escolheu os que são pobres aos olhos do mundo, para torná-los ricos na fé e herdeiros do Reino que eleprometeu àqueles que o amam?”

Quando escrevia sobre a igualdade cristã, também mencionei sobre a preferência de Deus pelos pobres. Agora, gostaria de complementar este assunto pois ele é de grande interesse do nosso Senhor Jesus Cristo.  E, também porque tem entre nós alguns que mesmo sabendo das preferências do Senhor por estes irmãos, ignoram, desprezando os pobres! Mesmo sendo eles tanto quanto também desprezados e oprimidos pelos ricos. Devemos ter cuidado para com os que nos levam aos tribunais difamando o nome do nosso Criador e Redentor Jesus Cristo [v.6-7].

O pobre é o pânico da sociedade humana. O pobre é uma espécie de maldição para essa sociedade. O maior pavor do rico é pensar que ele pode ficar pobre. E, quanto mais ele pensar nisso, mais ele fica miserável e escravizado pelo dinheiro. Talvez seja por essa razão que o rico não se entende bem com Deus, devido à preferência Dele pelos pobres, fazendo-os ricos na fé e na herança do Reino.

Tanto quanto os ricos, os sábios e inteligentes não são capazes de perceber a presença do Reino em meio aos pobres, que, conseguem sentir as atividades de Jesus e testemunhá-las. Todo pobre convertido é aliviado em seu novo modo de viver; ele não tem aborrecimento; adora Jesus crendo na sua justiça de misericórdia [Mt. 11: 25-30]. O caminho da santidade é um só: a obstinação em defender o pobre e o fraco. Quem assim o fizer, estará tendo com Deus um tratado de espiritualidade [Lv. 9:10-14].

Todo aquele que despreza o pobre, está usando o poder em proveito pessoal, com isso vem o acúmulo de riquezas e a opressão. Não se engane os ricos, Deus ouve o grito do pobre e prepara-Se para agir, suscitando as lideranças para o movimento de libertação.

O massacre do pobre para a igreja exige opção radical: ou ela continua rainha para dar prazer ao opressor, ou se torna rainha em favor dos pobres, nem que seja arriscando a vida, como assim, fez Jesus.
Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem