Igualdade cristã.

[Tg. 2: 1] “Queridos irmãos, não misturem com certos favoritismos pessoais a fé que vocês têm em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória”.

Deus se opõe ao favoritismo entre as pessoas, Ele ama todos e, a toda sua criação existe uma só glória, Jesus. Mas eu tenho certeza que Deus tem uma queda misericordiosa pelos pobres. A esses filhos carentes, Deus tem um amor especial; um cuidado particular; uma precaução bem-amada; uma preferência privilegiada; um atendimento preferencial. E, qualquer coisa que não seja neste hemisfério está contra a fé no Senhor Jesus Cristo. Abençoe um pobre, certamente serás abençoa cem vezes mais por Deus.

Assim sendo, não podemos desfigurar nossa fé, nossa unidade, criando favoritismo entre nós pelo fato de alguém está vestido em roupas velhas enquanto outros se vestem com elegância ou por não possuir anéis de ouro como alguns. Só existe uma glória e essa glória é Jesus Cristo. Deixemos de lado este péssimo critério e, tratemos todos com justiça e igualdade, amabilidade e sabedoria; dessa forma estaremos defendendo a fé cristã, ameaçada por doutrinas e práticas que a podem desfigurar [Cl.4:1].

Lembremos que Jesus Cristo tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens [Fl. 2: 6-7]. Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome [v.9]; e, a todos quanto assim se portarem, de Deus na presença de Jesus, receberão o privilégio de serem chamados filhos de Deus.

Dessa forma estamos convido pelo Espírito a evitar a casta causada pelo espírito de competição, pelo desejo de receber elogios e pela busca dos próprios interesses. Tais culpas denotam a inclusão egoísta e a autopromoção à custa dos outros. O cristão deve zelar pela harmonia e, para isso, é necessário que haja humildade, cada um considerando os outros superiores a si, e que o empenho tenha sempre em vista o bem comum [Fl. 2: 1-4].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem