Precedente e sucessivo.

[Gl. 6: 8] Quem semeia nos instintos egoístas, dos instintos egoístas colherá corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

A escolha que fizemos do tipo de pessoa que fomos é o que apresentaremos como resultado em nosso juízo final. Não precisamos arrazoar muito para saber que a colheita advém do plantio. O que plantamos hoje será colhido amanhã; portanto o que estamos colhendo hoje foi à exata conclusão do que plantamos ontem. Porque a vida é o sucessivo do precedente; ou seja, a continuação do anterior.

Então, pelo precedente e sucessivo, aquele que vive segundo os instintos egoístas chama para si a destruição e a morte; mas quem esparge segundo o Espírito do amor acrescenta para si eternas bençãos. Dessa forma se nos empenhamos em levar o projeto de Deus para nossa vida cotidiana teremos a recompensa da salvação. Mas não como uma relação comercial, porem como dom gratuito de Deus.

Nunca será pelas regras e preceitos ou por compensação que as portas do Reino de Deus se abrirão a alguém. O Reino é um dom que Deus liberou aos homens de boa vontade; e, boa vontade consiste em repartir deliberadamente o que se tem com os outros. É por isso que os ricos ficam tristes com essa história [Mc 10: 17-31].

E, Jesus usou a criança como exemplo não pela brandura ou requinte de ética. Contudo por ser fraca e simples, sem ambições sociais: sem pretensões de poder. As pessoas dizem amar as crianças, mas quando quer declinar outra, sempre se lembram delas dizendo: “não seja criança”. A criança, portanto é o símbolo da pessoa que repartiu sua boa colheita com os ao seu redor e está vazio de si mesmo, pronto para receber o Reino [Mc 10: 13-16].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem