Fé, perigo ou salvação?

[Ef. 1: 15] “Fiquei sabendo da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor de vocês para com todos os cristãos”.

Nós os cristãos em plenitude de Cristo nosso Rei Salvador, tornamos o amor ao próximo como a meta para a qual caminhamos. Nossa fé é de esperança de que todos tenham vida. Que a liberdade alcance a humanidade, que o amor abranja as famílias, que a caridade envolva as comunidades.  Qualquer outro fundamento de fé é perigoso. Vira obra de filhos rebeldes. Gera idéias alarmantes. Faz de Jesus uma “ajuda” ameaçadora para o modo de viver da sociedade.

Neste momento em que escrevo este artigo, o JN da Globo narra à tragédia de Realengo no RJ onde um atirador mata dezenas de crianças baseado numa “fé” estranha. Meu Deus que tipo de fé é essa que desperta reações diferentes, homicidas. Já os cristãos possuem uma sabedoria vinda da fé, uma sabedoria que supera qualquer outro conhecimento para a paz.

Em Realengo aquele matador mesmo sabendo que Deus manifestou em Jesus Cristo a sua força, ele mata crianças como que destronizando todos os poderes de Deus que até agora as famílias daquelas crianças tinham Nele.

 Enquanto a fé cristã liberta os homens para uma esperança nova diante do futuro. A fidúcia ausente de estima daquele matador escolhe a morte como saída para anular a importância especial do amor pela vida.

Na cena de hoje, Realengo representa Israel; o matador irritado, Herodes; as crianças, os inocentes mortos em Belém [Mt. 2]; o desespero das mães, o pranto de Raquel que chora inconsolável por seus filhos que já não existem mais [jr. 31:15]. A seleção das crianças rejeitadas pelo destino e mortas pelas falhas e desacertos do seu próprio povo e depois choradas e lastimadas pelo mundo afora, representam o ódio cego e camuflado contra Jesus que importa em perseguição e sofrimento dos inocentes.

Não basta saber quem é Jesus; é preciso seguir o Evangelho Dele que nos encaminha para reconhecê-lo e aceitá-lo pela fé.  

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem