O menor de todos.
[Ef. 3: 8] “A mim, o menor de todos os cristãos, foi dada a graça de anunciar aos pagãos a incalculável riqueza de Cristo”.
Certamente que sabemos o modo como muitos agem quanto à confiança recebida de Deus em os fazerem conhecer o mistério de Cristo. Mistério este não revelado as gerações passadas e que agora é declarado pelo Espírito aos santos. Este mistério envolve o Evangelho que chama os excluídos a compartilhar com Cristo da mesma promessa anunciada por Deus para os descendentes de Abraão [v.2-6].
Mas, nem todos são assim. Paulo pelo dom da graça que Deus lhe deu por ser ministro desse Evangelho se considerava o menor de todos, enfrentava terríveis tribulações e ainda achava tudo isso motivo de gloria [v.13].
Newton Carpintero, amigo e pastor. Residente na Florida, USA, se sente o menor de todos. Sempre. Embora seja casado há 33 anos e 23 meses, tem 3 filhas, 3 genros e 3 netas e ama sua sogra como um servo de Deus e por simplesmente amar.
Pastor Waldyr do Carmo um servo chamado para a Igreja Casa de Oração em Itaperuna RJ., ainda encontra tempo para administrar e organizar toda a mídia da Rede Social Cristã, formatar as páginas, publicar artigos no: Momentos Devocionais, e, se considera o menor de todos. Por que nunca divulgou nada disso e nem se apresenta com tal.
E, muitos outros que sabem que um bom servo de Deus não deve ser observado simplesmente por ser o maior pastor e o mais importante pregador, mas sim por aquilo que ele realiza em segredo por amor e que somente Deus conhece, fazendo de si, o menor perante seus “colegas”. Agradar a Deus fielmente não significa tornar impecáveis as estruturas do templo, nem tratar minuciosamente as etiquetas dos eventos, e, tão pouco criar uma burocracia escravizante nos dízimos; significa, isto sim, buscar a paz de Cristo para as famílias da Igreja; buscar inspiração na misericórdia de Deus para trocar tudo e todas as coisas importantes por uma ovelha pobre, enferma e desgarrada, a fim de que ela [a menor e todas] volte a ter vida e relações mais fraternas [Mt. 5: 17-19].
No fundo sabemos, com efeito, que se a nossa justiça [misericórdia] não superar a dos doutores da Lei e a do mundo, não entraremos no Reino do Céu [Mt. 5: 20].
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
E-mail: Lcmf56@hotmail.com
Realmente, no meio do povo de Deus as vazes falta um pouco mais de humildade. Queremos ser vistos na igreja como cantores, pregadores, pastores..., mas não esqueçamos a palavra de Deus que nos manda considerarmos sempre nosso irmão superior a nós.
ResponderExcluirUm Abraço
Obrigado amigo Ricardo pelo seu comentário.
ResponderExcluirluiz
Olá Luiz,
ResponderExcluirQuero agradecer em primeiro lugar ao nosso soberano Deus por suas ricas misericórdias que se renovam a cada dia à favor de nossas vidas. Agradeço também a você meu amigo e irmão, que sem mesmo me conhecer, um dia acreditou que pudéssemos ser vitoriosos nessa parceria. Somos apenas instrumentos que se entregam nas mãos do Oleiro Santo para o cumprimento de sua obra. Que Deus continue abençoando rica e abundantemente sua vida, família, ministério e projetos.
Grande abraço,
Em Cristo Jesus,
Pastor Waldyr
Valeu meu irmão e pastor Waldyr. Você é grande a pesar de ser o menor de todos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado