Todos reunidos em Cristo.

[Ef. 2: 14] “Cristo é a nossa paz. De dois povos, ele fez um só. Na sua carne derrubou o muro da separação: o ódio”.

Não se engane, viver sem Deus é viver sem esperança neste mundo. Não deve ser fácil sentir uma dor e não poder dizer “Senhor tenha misericórdia de mim”. Não tem nenhum sentido sentir uma alegria e não saber falar “graças a Deus”. Viver assim é viver sem Cristo; é não poder participar da cidadania do Reino. Viver assim é ser um estranho nas alianças da promessa de Deus [v.12]. 

Mas cristo é a nossa paz. Fez de um povo rebelde e outro orgulhoso, um tipo de homem novo - a Igreja, numa só irmandade, numa só fé, num só batismo, numa só aliança, todos que viviam longe pelas mãos humanas a fim de estabelecer a paz. Estamos agora todos reunidos sob uma cabeça única, Cristo, graças ao seu sangue [v.13].

Com isso o ódio foi exterminado, o Evangelho fez cair todas as diferenças entre vós e nós. Através do Espírito fomos reconciliados com Deus num só corpo por meio da cruz [v.16]. 

Dessa forma os que andavam neste mundo levados pelas potestades do ar, os descrentes insensíveis, os contemplativos das ordenanças, a eles, Deus tem dado a vida; nas abundantes riquezas da sua misericórdia abre-se uma esperança a esses mortos. Eles foram chamados à vida com Cristo a fim de converter-se novamente para Deus e obedecer-lhe radicalmente. Porque hoje tiveram fé, hoje Cristo os amou, dando uma salvação comum entre si.   
   
A este novo povo reunido, um novo caminho fraternal e igualitário de justiça já está ao seu alcance. Basta meditar nele, mudar a consciência e organizar a prática. Então o procedimento histórico se transformará: para assumir a terra num novo tempo de bênçãos. É como disse Fernando Pessoa: “Valeu a pena?” Ele mesmo respondeu: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem