A REGRA DOS 3 DIAS.

Esperar 3 dias é muito importante. Mistério. Muitas coisas dependem de 3 dias.

O seu filho está com febre e ranho no nariz? Espere 3 dias e não dê antibiótico não. Provavelmente é mais uma infeção viral, estresse, fruto da época. Fuja dos antibióticos.

Ainda quer tomar uma banhoca no mar? Então não se esqueça da regra dos 3 dias. Depois de chuvas fortes, convém esperar 3 dias para tomar banho no mar. É que as chuvas recentes arrastaram uma série de resíduos para as ribeiras e para o mar.

Esplanada é fechada por 3 dias por votação do impeachment na Câmara [em abril].

Quer engravidar? E aproveitem as tentadas, fazendo amor nos 3 dias em volta do dia fértil. 

Quando posso fazer o teste de gravidez? Os níveis de hCG dobram a cada 3 dias, portanto, se a menstruação não aparecer, tente de novo. Menstruou? Espere 3 dias.

Quem deixa de ingerir sódio durante 3 dias consecutivos pode "perder" entre 2 e 3 quilos de peso corporal. 

3 dias depois, informaram a Labão que Jacó havia fugido. [Gn. 31, 22]. Ordem divina.

Ester [4: 15-16], mandou este recado a Mardoqueu: Reúna todos os judeus que vivem na cidade de Susa, e façam jejum por mim. Não comam, nem bebam durante 3 dias e três noites. Houve vitória.

Os 3 ramos representam 3 dias. Daqui a 3 dias, o Faraó se lembrará de você e lhe devolverá o seu cargo [Gn. 40, 12-13].

Esta é a interpretação: as 3 cestas representam 3 dias. Daqui a 3 dias, o Faraó se lembrará de você, o enforcará, e as aves comerão a carne do seu corpo. [Gn. 40, 18-19].

E durante 3 dias José os manteve presos. E 3 dias depois, José disse a eles: Eu temo a Deus [Gn. 42, 17-18].

Javé, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Por isso, deixe-nos agora fazer uma viagem de 3 dias no deserto, para oferecermos sacrifícios a Javé nosso Deus’ [Ex. 3, 18]. Foi concedido.

Moisés estendeu a mão para o céu. E uma densa treva cobriu o território egípcio durante 3 dias.[Ex. 10,22].

Então Josué ordenou aos oficiais do povo: Passem pelo meio do acampamento e dêem esta ordem ao povo: Abasteçam-se de víveres, porque dentro de 3 dias vocês atravessarão o rio Jordão para tomar posse da terra que Javé seu Deus lhes dá [Js. 1,10-11].

E lhes disse: Fujam para a montanha, para que os perseguidores não encontrem vocês. Escondam-se durante 3 dias, até que eles voltem. Depois continuem o seu caminho. [Js. 2,16].

O rei disse a Amasa: Convoque os homens de Judá e apresente-se aqui dentro de 3 dias [2Sm. 20,4].

Vá falar a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz Javé, o Deus de seu antepassado Davi: escutei a sua oração, e vi as suas lágrimas. Vou curar você e, em 3 dias, você subirá ao Templo de Javé. [2Rs. 20,5].

Cheguei a Jerusalém e descansei 3 dias.[Ne. 2,11].

De fato, assim como Jonas passou 3 dias e 3 noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem passará 3 dias e 3 noites no seio da terra.[Mt. 12,40].

Jesus chamou seus discípulos, e disse: Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz 3 dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-los embora sem comer, para que não desmaiem pelo caminho. [Mt. 15,32].

3 dias depois, encontraram o menino no Templo. Estava sentado no meio dos doutores, escutando e fazendo perguntas. [Lc.2,46].

Esse homem declarou: ‘Posso destruir o Templo de Deus, e construí-lo de novo em 3 dias.’ [Mt. 26,61].

...E dizia-lhes: O Filho do Homem vai ser entregue na mão dos homens, e eles o matarão. Mas, quando estiver morto, depois de 3 dias ele ressuscitará.[Mc. 9,31].

E Saulo ficou 3 dias sem poder ver, e não comeu nem bebeu nada. [At, 9,9].

3 dias depois, Paulo convocou os líderes dos judeus. Quando estavam reunidos, falou: Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra as tradições de nossos antepassados. [At. 28,7].

Depois dos 3 dias e meio, um sopro de vida veio de Deus e penetrou nos dois profetas. E eles ficaram de pé. Todos aqueles que os contemplavam ficaram com muito medo. [Ap.11,11]. Preferia futura.

Jesus esperou 3 dias para voltar a vida. Foi perfeito! Se ele tivesse esperado apenas um dia, muitas pessoas nem teriam ouvido que ele tinha morrido. E, é por isso que nós esperamos 3 dias para ligar para uma mulher, porque esse é o tempo que Jesus quer que nós esperemos. [Barney Stinson].


[Por: Luiz Clédio Monteiro – junho/2016].

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem