O Tempo
Não temos o direito de viver à sombra da desculpa de não termos tempo.

Não há melhor caminho de entendimento que o sentir carinho e confiança naqueles que verdadeiramente se preocupam conosco.

Mas, o tempo não chega para tudo — Assim, vamos semeando pelo mundo pessoas que cresceram sem Deus: seres obrigados a entenderem o mundo — e a entenderem-se a si mesmos — na mais absoluta cegueira.

Segundo as estatísticas, nós brasileiros, gastamos mais de 4 horas por dia só com a TV. E se formos mencionar o futebol, o conviver com os amigos de negócios, o tempo que gastamos com cabeleireiro, lojas de shopping, turismo, longas conversas ao telefone, podemos ver que essas coisas estão sendo praticadas por pessoas que não tem tempo.

Tempo depois, possamos a remediar com o dinheiro que conseguimos ganhar com o tempo em que deveríamos ter estado com eles, advogado para obter um divórcio mais amigável; médico psiquiátrico para o filho; mais impostos para que o governo possa construir as penitenciárias necessárias para prender os perdidos que nós mesmos fizemos...

Não teria sido mais cômodo ter tido a sabedoria de ter trocado àquelas horas extras para ficarmos com as pessoas que precisavam do nosso afeto, visto que acabamos devolvendo tudo que ganhamos e ainda sentimos a mesma culpa no coração?

Do mesmo modo que nós sabíamos e terminamos por esquecer, essas pessoas que precisam de nossa atenção sabem que o importante não é o que temos, mas o que representamos para elas.

Certa vez minha mãe lamentou minha ausência dizendo que eu a dava tudo que ela queria só não lhe dava o meu amor.

Como é difícil e triste ter feito o que se podia ter evitado com um pouco de fé e de amor! (tirado)

E as pessoas que estão precisando da nossa presença, estão ficando para depois. Um depois que não chega nunca. Por que já está decidido dentro de nós, que não é para chegar.

Portanto não conhecemos nossos semelhantes, apesar de saber que eles são importantes para Deus. E às vezes quando decidimos procurá-los para ouvir suas aflições, verificamos que eles não são mais capazes de fazê-los, visto que, perderam a confiança em nós. Nessa altura surge o silencio profundo e doloroso causado pelo nosso comodismo.

Em 1Co. 15:58 – Paulo nos adverte para que sejamos firme, constante e abundante na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão.

Eu tenho tempo para ganhar mais um pessoa para Jesus antes de partir deste mundo.

Ainda ha tempo de termos tempo – Bons tempos com Jesus!

Luiz Clédio Monteiro
Dezembro de 2005.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem