O Vencedor

Existem os que aparentemente são tidos como vencedores, por acumularem fortunas através do sofrimento de muitos pobres. Entretanto o verdadeiro vencedor é enriquecido por Deus, e que na sua maioria não são notados, visto que, são bem sucedidos pelo que eles são, e não, pelo que eles teen.

Uma pessoa vencedora diz: “Deve haver uma melhor forma de fazê-lo.” E faz, sem contudo usar os outros indevidamente. Esses na verdade são conhecidos por outro nome, na verdade são chamados de Cristão. Pelas mãos deles, é que nos últimos séculos, tem si desenvolvido todos grandes feitos com o qual a humanidade tem contado para sua melhoria de vida, tanto no campo da ciência como nos meios industriais; passando pelos mais simples dos processos, não menos valioso para Cristo, como os missionários que em nome de Jesus, vivem entre os índios, nas casas dos desesperados, nos leitos de hospitais, nas prisões, entre os conflitos, nos campos de guerra, nas catástrofes ou em comunidades esquecidas pelo meio da África, cuidando dos famintos “como um farol que brilha na noite... como um abrigo no deserto (Aline Barros)”; em respeito à vida que é uma dádiva de Deus. Aleluias!
Mas se você acha que é preciso se ter dinheiros para ser vencedor, pois saiba que mesmo não sendo o dinheiro, o alvo principal dos cristãos, eles são detentores segundo as estatísticas, de 80% de toda riqueza que há no mundo, visto que o “G7” – Grupo das Sete Maiores Nação do Planeta, tem suas leis fundadas nos mandamentos Bíblicos.

Você deve está perguntando de onde eles vieram? Então. Por mais incrível que pareça ser, eles, eram como muitos de nós – eram pessoas desfiguradas pelo pecado – o pecado da falta de fé. Podemos ver em Provérbios 23:29 e 33 a 35 os danos ocasionados por esta circunstância: Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas, para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falareis perversidades. O será como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me, e não me doeu (desgosto); bateram-me, e não o senti (demente); quando virei a despertar?(insano). Ainda tornarei a buscá-lo outra vez! (corrompido). Misericórdia quanta cegueira.

Com certeza a sua pergunta mudou e agora você quer saber como livrar-se desta incredulidade. Na Bíblia está escrito (Lucas 6:46 a 48), “E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo à enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.”
Ou seja:
· Edificando uma casa (nova), é, a atitude de humildade que se deve ter para reconhecer que se é um pecador; isto é basal, pois se trata do 1º passo da transformação de vida. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus (Mt. 5:3);
· Foi preciso cavar e cavou, como quem cava num garimpo, em busca da solução e entre os cascalhos, encontrou o ouro do arrependimento, ação esta que o fez chorar amargamente todo mau que fez. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mt. 5:4);
· E abriu profunda vala em seu ego pondo à mostra, a mansidão. A autodisciplina necessária para receber um novo Espírito, o Espírito Santo dos que se convertem em nome de Jesus. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mt. 5:5);
· E pôs os alicerces da sua nova vida sobre a rocha da retidão de justiça (Fé), fundamental para o crescimento espiritual (EBD) e significativo para uma vida revertida de valores verdadeiros (discernimento). Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos (Mt. 5:6);
· E vindo à enchente, o sofrimento, dele e de muitos, teve misericórdia e compadecendo-se praticou o bem, proclamando o nome do Senhor. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mt. 5:7);
· Batendo com ímpeto a torrente naquela casa não a derrubou. Pelo contrário, a força das águas a fez mais limpa e pura (provação). Podendo assim, ser melhor habitada pelo santo do Senhor, não obscuramente, mas face a face na fé. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a, Deus (Mt. 5:8);
· E não a pôde abalar, porque reinou a tranqüilidade no interesse geral da pacificação e harmonia entre os irmãos. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus (Mt. 5:9);
· Porque tinha sido bem edificada, quando foi perseguida não arredou do seu destino, não desistiu dos seus sonhos, foi fiel e leal até o fim. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça e quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Porque deles é o reino dos céus (Mt. 5:10-11);

Portanto para ser um cristão ou vencedor - obedeça ao Senhor Jesus fazendo o que ele disser.
Para isto é preciso ler a Bíblia, porque ela, é a luz da verdade (Sl. 119:105); é o alimento para a alma (1Pe. 2:1-2); e é através dela que o Espírito Santos vai falar contigo (Ef. 6:17), a respeito das coisas que Cristo quer que faça para o engrandecimento do nome Dele. E todas as coisas vos serão acrescentada na sua vida. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós (Mt. 5:12). Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a, vosso Pai, que está nos céus (Mt. 5:16).

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”
Ass.: Jesus Cristo, Filho de Deus.
(João 16:33)


Amem!

Luiz Clédio
Em oração por Doriam pela cura de enfermidade.
Que se chamará “Gloriam”
Fev. 28/2006

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem