NÃO SE DEIXE ILUDIR

No livro de Jeremias 29:11, diz o Senhor: Conheço meus projetos sobre vocês, são projetos de felicidade e não de sofrimento, para dar-lhes um futuro e uma esperança.

Não precisamos viver tempos de crise para sentirmos dificuldades em conviver com as expectativas.

Nossos pensamentos são traiçoeiros e facilmente se pode cair no pessimismo.

A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao de não cair, mas sempre será nosso pensamento que ele cairá com o lado da manteiga virado para baixo. O pior, é que termina acontecendo. Um abismo chama outro abismo (Sl. 42:7).

De outro lado, ha pensamentos que procuram iludir-nos, para suportar sofrimentos alucinados criados em nós. São pensamentos aproveitadores que nos tira do foco do nosso projeto de verdade de vida.

Precisamos (se não temos), de um propósito em nossa vida. Deus tem um que atende os anseios da família; fixemos, portanto nossa atenção em Deus. Não devendo mais ouvir nossos pensamentos quanto ao que temos que realizar e como realizá-lo, ao contrario da nossa cultura que está ao nosso redor sempre nos conduzindo para baixo, para o nível de imaturidade, devemos nos transformar de dentro para fora sempre prontos a aceitar a vontade do nosso Pai que nos deu a visão e a missão para realizarmos o intento escolhido, com nossos dons e talentos (Rm. 12:2).

O verdadeiro homem obediente toma posição: desmascara os demagogos e leva o projeto a uma visão crítica e realista, mostrando que as coisas mudarão para melhor, mesmo em momento crítico sempre espera um momento oportuno de renovo.

É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca (desconhecido).

Mantenha-se ao alcance da voz de Deus (Dt. 17:19).

(Luiz clédio) setembro\2008

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem