SINAIS DE VIDA

A igreja esqueceu que ela é para os homens que batem nas esposa, os trapaceiros, arruaceiros, as prostitutas os meninos que roubam para comprar comida, maridos infiéis, os ladrões, os homens que dirigem perigosamente, os cruéis com os animais, assassinos, mentiroso, jogadores, drogados, viciados, alcoólatras, os que moram em área de riscos, doentes,  mendigos e tantos quantos necessitam ouvir o evangelho de Cristo. [D Jeremiah]

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 2 Coríntios 1:5. Deus nos oferece o seu consolo para podermos passá-lo adiante.

Ó, rei, meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora. (2 Reis 8:5,6) Não importa a situação em que o mundo esteja nem as dificuldades que você enfrenta, vale a pena manter-se fiel, pois o SENHOR não está alheio ao que acontece ou ainda acontecerá.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as coisas fortes; 1 Coríntios 1:27 - Nas mãos de Deus, pessoas simples (como nós), podem fazer diferença no mundo.
Bom dia para quem em Deus confia.

Apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; por que, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. 1 Reis 3:1-15
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5.
Bom dia para quem em Deus confia

Num daqueles dias, Jesus entrou num barco com seus discípulos... E, navegando-os, adormeceu; e sobreveio uma tempestade... E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? Lucas 8:22-25
- Se tiver nos negócios saiba que as forças contrárias são maiores.
- Se tiver na religião afundará
- Se for em Cristo tereis a bonança.
Renda-te a Cristo e viva.
Bom dia para quem em Deus confia

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
João 6:27,28
- Busque a Deus pela motivação certa.
- Alimente primeiro o espírito que é o selo de todo verdadeiro crente.
- Faça ações baseadas na verdade e no amor.
Muitos chegam até a cruz de Cristo, mas não vão além. Outros querem uma nova religião cheia de ideologia e shows de milagres.
Poucos compreendem a verdadeira missão de Jesus aqui, que é reconciliar você com Seu Pai.
Bom dia para quem em Deus confia.

Não devemos recorreu à fé meramente como uma consolação em meio a dificuldades, ou como um conforto em meio à ameaça do desespero; a fé não é apenas uma compensação ilusória para as realidades desagradáveis e os sofrimentos da vida. Ao enfrentar todas as dificuldades naturais e as contradições temporais da existência mortal, devemos experimentar com tranquilidade da confiança suprema e inquestionável em Deus. (L.U.)

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne. 2 Coríntios 12:7
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7:18
Está é a autobiografia de todo homem, ainda que possamos dizer que somos irrepreensíveis quanto a lei. Porque a própria proibição do mandamento aumenta o desejo.
Embora Deus nos tenha feito a sua imagem e semelhança, fugimos dele e passamos a ouvir criaturas em seu lugar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:8,9
Mesmo em nossas fraquezas o convite do amor de Jesus permanece.
Bom dia para quem em Deus confia.

Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Romanos 14:7-9
Temos todas as bases para uma vida Santa e agradável a Deus e aprovada pelos homens, pelo senhorio de Cristo, pelo julgamento vindouro, pelo amor fraternal, em vista do calvário. Aquele que está fundamentado nestas bases dificilmente trará ofensa ou tropeço para os, irmãos.
FELIZ PÁSCOA

E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote; olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno. Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes.  Marcos 14:66,67
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10: 32,33.
Muitas vezes prometemos que seremos melhores, ajudaremos mais o próximo, perdoaremos mais, seremos mais fiéis, proclamaremos mais a palavra. Enfim, percebemos que falhamos. Existem muito mais Pedro do que imaginamos. 
Ameaçamos o mundo porque nos acusa de mentir. Contudo, somos os únicos que mesmo negando a Cristo o seguimos arrependidos.
Bom dia para quem em Deus confia

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor. Gênesis 18:14... agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13. Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37
Aquilo que parece muito difícil ou mesmo impossível para nós é perfeitamente possível para Deus. Creia somente...
Bom dia para quem em Deus confia.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11
Deus tem poder para vigiar a Sua palavra, para a cumprir. Bem-aventurado aquele cuja ação, pensamentos e atitudes são dirigidas inteiramente pela Palavra de Deus é pela oração.
Bom dia para quem em Deus confia.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento.  Romanos 12:2a
A clara distinção entre os que seguem o mundo e a igreja de Cristo.
1. Apetite maligno da carne - teologia da fé em Cristo
2. Materialismo avarento - obediência aos mandamentos de Deus
3. Orgulho da vida sem Deus - amor fraternal.
Renove o vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus Romanos 12:2
Bom dia para quem em Deus confia.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.  Habacuque 3:17-19
Venha o que vier nos regozijaremos em Deus sabendo que nele estamos salvos, e quando tudo isso passar voltaremos ao trabalho trazido pelo Senhor.
Bom dia para quem em Deus confia.

E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz. Marcos 15:21
Aqui foi mencionado os filhos dele, porque depois, toda a sua familia serviram a igreja de Cristo, conforme relato em Rm. 16: 13 - Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe.
Carregando sua cruz, até mesmo este instrumento de morte traz nova vida pra todos da família.
Bom dia para quem em Deus confia.

Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Mateus 27:22
Então, o que você fará com Jesus, sabendo que ele é inocente, invejado, um pregador de amor e médico dos aflitos; que até alguns querem libertå-lo?
Podeis justificar que, por seres atiçado pela garantia do sustento material, venha defender os interesses da esquerda e assim "lava as mãos" hipocritamente, mesmo sabendo que uma decisão errada com Jesus trará consequências.
Quem crer no Filho tem a vida eterna Jo. 3:36.
Bom domingo para aqueles que acertaram na decisão.

Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós... Marcos 16:7
Pedro foi mencionado especificamente porque precisava ser restaurado, ele estava arrasado por ter falhado na sua promessa.
Talvez você tem chorado amargamente por ter faltado com Jesus, mas o SENHOR quer restaurá-lo também. Ele. ainda conta com você e tem planos para a sua vida.
Bom dia para quem quer que a graça de Jesus o restaure.

... vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Lucas 18:22
Essa é a condição de um discípulo, que todos nós negamos; porque é uma renúncia impossível, o que leva o Mestre a sugerir:
Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; Lucas 22:36
Uma nova condição de vida de separação do Mestre.
Qual preferimos: viver nas promessas de Jesus ou travar uma luta armada com o mundo?
Bom dia para os que escolheram uma vida em abundancia com o Mestre.

As vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Isaías 1:15,16
Quando estamos dispostos a obedece, Deus transforma não somente a nós, mas também a situação a nossa volta. 
Vinde então, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:18,19
Bom dia para os que querem transformar suas vidas.

Alegra-te, ... o teu coração ... e anda ... pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te pedirá conta. Eclesiastes 11:9
É que nossas vidas não tem dias ilimitados. Se não soubermos usar, alcançaremos o limite com muita rapidez. 
Bom dia para os que vivem com responsabilidade.

O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. Rute 2:12
Se o fruto do Espírito Santo em nossas vidas deixar a desejar, precisamos buscá-lo na presença de Deus, no convívio com as pessoas que nos cercam, de modo a glorificar o nome do nosso Mestre Jesus.
Bom dia aos que transmite o bem que Deus nos proporcionou a cada dia.

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Salmos 90:10
Já vivemos muitas amarguras nesta vida; portanto, não compensa, em meio a nossa insignificância, enfrentar a morte sem a esperança em Cristo.
Não dê tanta importância às coisas temporais. Glorifique a Deus neste Sábado.

Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras? Jó 19:2
Sabei agora que Deus é o que me transtornou, e com a sua rede me cercou. Jó 19:6
Mesmo temendo a Deus, para evitar o mal, as vezes não somos poupados de sofrimento, mas Deus é fiel, não nos abandona. Ele conhece a nossa fragilidade e nos preserva e segura.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13
Bom domingo para os que creem que estão seguros pela justiça divina. Deus jamais falhará.

[Por: Luiz Clédio Monteiro – abril/2020]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem