MONOTONIA

 
Neste momento de reclusão domiciliar será necessário dribla a monotonia a fim de evitar a depressão; para tanto será necessária muita imaginação criadora, enquanto se arquiteta atividade intelectual com o dom espiritual. Dessa forma atingiremos o controle emocional, social, senão espiritual familiar.

Na medida em que avançamos no tempo deparamos com mudanças impossíveis outrora de serem sonhadas. Contudo o nosso assombro será inexprimível quando progredirmos após a ressurreição com bilhões de seres ressurretos em verdadeira universidade de surpresas; onde, continuamente deslumbraremos experiencias intermináveis.

A monotonia não fará parte da nossa carreira espiritual. A nossa vida é uma aventura de descobertas; e a morte é apenas o início de uma interminável carreira espiritual, cheia de curiosidades a serem exploradas; nada nos frustrará mesmo em momentos de restrição, visto que, todo o desapontamento também faz parte do nosso aprendizado, quer nesta vida ou nas outras longas etapas que virão.

Enquanto houver algo a buscar, não nos faltará estímulo e não desaparecerá de nós a aventura da curiosidade do desejo de conhecer as coisas incomparáveis, únicas e exclusivas, esplêndidas e perfeitas de Deus.  

E é exatamente por isso que não há dois de nós que sejam iguais.

O último repouso do tempo foi desfrutado; o último sono de transição foi experienciado; agora despertais para a vida perpétua, às margens da morada eterna. “E não haverá mais sono. As presenças de Deus e do Seu Filho estão diante de vós, e sois eternamente os Seus Servidores; vistes a Sua face, e o nome Dele é o vosso espírito. Não haverá noite ali, e não mais necessitareis da luz de nenhum sol, pois a Grande Fonte e Centro vos dá luz; e vivereis para sempre e sempre. E Deus limpará todas as lágrimas dos vossos olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem lágrimas, nem haverá mais nenhuma dor, pois, as coisas anteriores já passaram.” [do incentivador do repouso. 27.1.5]

Por: Luiz Clédio Monteiro – Adaptado do Livro de Urantia
[Mar/2020 – No tempo da quarentena do convid-19]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem