LIMPA SEU NOME.

Surgiu no mercado para atuar como interlocutoras entre os devedores e credores, várias empresas especializadas em limpar nome para recuperação de crédito do devedor. Experientes no assunto, elas orientam as ações de negociação da cobrança; com isso o devedor obtém o melhor resultado de taxas e prazos, consegue pagar a primeira parcela do débito, já limpa o nome e volta a poder comprar e vender. [Ap. 13: 17] E ninguém pode comprar nem vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome. Vira, contudo, uma rotina de dividas.

Para poder participar da economia [comprar e vender], todo mundo deve pensar e agir de acordo com o mercado de crédito [Besta?]. Esse nivelamento de todas as classes sociais com o mesmo pensamento e ação é uma paródia do Reino de Deus. É uma releitura cômica de uma obra original, consagrada e verdadeira, que tem o sentido não diferente de limpar não só o nome, mas seu coração, sua alma. [Mt. 5: 8] Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

O objetivo é proporcionar vida na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e o anúncio ideológico é que [1 Co. 6: 20] Alguém pagou alto preço pelo resgate de vocês. Portanto, glorifiquem a Deus no corpo de vocês. E, libertou vocês do que sustenta os poderes absolutos de sujar seus nomes, e cuja essência é a falsidade: apresenta o mal com aparências de bem, para levar as pessoas a aceitarem uma dívida desumana, como se esta viesse de Deus.

Mais importante que limpar o nome para ter credito no mercado é limpar a sua vida perante Deus. E, o especialista aqui é Jesus Cristo. [Sl. 51:4] Lava-me da minha injustiça e purifica-me do meu pecado! É importante saber discernir o que leva ao crescimento e à realização da pessoa humana. Uma vez que foi limpo por Cristo para viver a liberdade, não deve deixar-se escravizar de novo, nem mesmo pelo próprio corpo, muitas vezes injuriando o próprio corpo. [Sl. 51: 3] Tem piedade de mim, ó Deus, por teu amor! Por tua grande compaixão, apaga a minha culpa!

Porem tem os que não conseguem limpar seus nomes e permanecem com o crédito sujo na praça. Não tem como pagar suas dívidas. Estão sem emprego, sem dinheiro. Ninguém lhes vende nada; eles não podem comprar nada.

No Reino de Deus cujo sentido é oposto:
·         Vivemos ate morrer com a consciência limpa [1 Pe. 3: 16] mas com bons modos, com respeito e mantendo a consciência limpa. Assim, quando vocês forem difamados em alguma coisa, aqueles que criticam o bom comportamento que vocês têm em Cristo ficarão confundidos.
·         Nossas dívidas são quitadas [Cl. 2: 14] anulou o título de dívida que havia contra nós, deixando de lado as exigências legais; fez o título desaparecer, pregando-o na cruz.
·         Compramos sem dinheiro [Is. 55: 1] Atenção! Todos os que estão com sede, venham buscar água. Venham também os que não têm dinheiro: comprem e comam sem dinheiro e bebam vinho e leite sem pagar.
·         E, convite é o que não falta – [Mt. 20: 4-5] e lhes disse: ‘Vão vocês também para a minha vinha. Eu lhes pagarei o que for justo’. E eles foram.


[Por: Luiz Clédio Monteiro – set/2016]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem