QUAL É O SEU SONHO?

Numa sociedade afundada por inumeráveis projetos prazerosos, cada um persegue um sonho que possa aliviar a fadiga através da sedução do prazer. Qual é o seu sonho? [Ec. 5: 2] – De fato, o sonho vem das muitas ocupações, e do muito falar nasce a voz do insensato.

Ironicamente, quanto mais cede alcançamos o prazer que sonhamos, mais cedo nos cansamos dele. Os que alcançaram, acharam o aborrecimento. Quanto aos que não realizaram o sonho do prazer, restou amargura. [adaptado de D.A.Humbbard]. 

Digo, portanto, que o “viver em paz” longe da fadiga, não depende do prazer, mas da perseverança na fé, que implica muitos sofrimentos e provações. A grande tentação consiste em abandonar a fidelidade a Deus e ao seu projeto, para pagar o alto preço do aborrecimento camuflado na delícia do prazer – A fidelidade tem que ser a toda prova – [Ec. 2: 1-6] Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. Tenha coração reto, seja constante e não se desvie no tempo da adversidade. Una-se ao Senhor e não se separe, para que você no último dia seja exaltado. Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor, e ele o ajudará; seja reto o seu caminho, e espere no Senhor.

Então a vida é sofrimento? Não. É prazer também. O sofrimento é para os que fazem do prazer a principal razão de viver. Enquanto que são felizes em prazer, os abençoados que buscaram primeiro as coisas de Deus [Mt. 6: 32-33] – Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas.

A verdadeira felicidade é a vontade de Deus que leva à libertação do homem; ela vem com a transformação que o Reino de Deus produz pela aflição – [Mt. 5: 3-12] Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu. Felizes os aflitos, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu. Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim. Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.  

“Se você procura um fundamento para edificar sua vida, não conte com o prazer”. [D.A.Humbbard]. Que o seu sonho seja o de conhecer a Deus, achegando-se a Ele, passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração. [Mt. 22: 37] – Jesus respondeu: Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento.

[Por: Luiz Clédio Monteiro – jul/2016]




Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem