DEMÔNIOS.
[Mt. 10: 12] Ao entrarem na casa, façam a saudação.

Que são os demônios? Nas religiões cristãs, os demônios, ou espíritos imundos, são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu (a presença de Deus). Apocalipse 12:7-9 - Aconteceu então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou juntamente com os seus Anjos, mas foi derrotado, e no céu não houve mais lugar para eles.  Esse grande Dragão é a antiga Serpente, é o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da terra. O Dragão foi expulso para a terra, e os Anjos do Dragão foram expulsos com ele.

Foi-se o tempo em que o Diabo andava na presença de Deus nos acusando, como fez com Jó e Pedro. [Ap. 12: 10] - Ouvi, então, uma voz forte no céu, proclamando: Agora se realizou a salvação, o poder e a realeza do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo. Porque foi expulso o acusador dos nossos irmãos, aquele que os acusava dia e noite diante do nosso Deus.

O nosso tempo de vida na terra é um tempo de confronto com o deus do mal – o Diabo. [Ap. 12: 12] ... Mas ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para o meio de vocês. Ele está cheio de grande furor, sabendo que lhe resta pouco tempo.

A Bíblia ensina que o diabo anda nas sombras como um leão rugidor, um adversário que deve ser resistido [1 Pedro 5:8] - Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar.

Nós os cristãos recebemos o mesmo poder de Jesus, a saber: a capacidade de nos desalienar deste mundo ao superamos a tentação de falsificar nosso caráter; rejeitarmos satisfazer às necessidades imediatas; e, evitarmos buscar o prestígio, a ambição do poder e das riquezas. Isto sim é o que diz a bíblia com relação a expulsar demônios e libertar-se de todos os males (curar doenças). [Mt. 4: 11] - Então o diabo o deixou. E os anjos de Deus se aproximaram e serviram a Jesus.

O diabo de hoje, já não se parece com uma serpente. Ele é a própria personificação do mal, o inimigo dos filhos de Deus. Ele sabe que evoluímos e fisicamente não há chance. Portanto, ele age direto na alma inserindo egoísmo, orgulho e auto-suficiência que deformam os indivíduos e os grupos sociais. Ele é sanguinário, tem pleno poder sobre os impérios do mundo, embora sua força seja relativa e imperfeita. Ele tem a pretensão de lutar contra Deus. Quer devorar todos os filhos de Deus, pois nossa missão é destruí-lo. [Ap. 12: 11-12a] - Eles, porém, venceram o Dragão pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram, pois diante da morte desprezaram a própria vida. Por isso, faça festa, ó céu. Alegrem-se os que aí vivem.

Os cristãos devem estar atentos [Ap 13: 9] - Se alguém tem ouvidos, ouça.


[Por: Luiz Clédio Monteiro – jul/2016]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem