Deus subjuga nosso inimigo.

[Jo. 7: 30] Então, procuravam prende-lo; mas ninguém lhe pôs a mão, porque ainda não era chegada a sua hora.

A vida do crente está nas mãos de Deus. Coisa alguma pode vencê-lo. Somos da parte do Poderoso Jeová, quem nos vencerá? Quando observamos um crente sendo abatido por uma doença, quando notamos um crente caindo em alguma adversidade ou ate mesmo entrando na hora da morte, não pense que o poderoso Deus o esqueceu, não. Isso nunca advirá, é impossível para Deus desamparar um filho seu. Isto é apena o tempo e a hora do crente determinada pelo Pai para revelar com propriedade a sua lealdade para com o prestigioso Pai.

Procure quem quiser procurar perder seu tempo em querer fazer o mal a um crente, pois o verá abertamente operando no projeto de Deus sem poder fazer nada, como que, reconhecendo a autoridade de Cristo em sua vida. Todos sabem quem o crente é; de onde ele vem e para onde tem ido; mas nada podem fazer sem que antes tenha chegado sua hora. Mas de o Cristo que lhe protege, desse, eles não sabem bagatela.

O mundo tem poder para prejudicar o crente, mas algo vindo de Deus o adverte para que não faça promessa nem ameaça. Pois quando somos vendidos por este mundo [na nossa hora] é para que possamos salvar vidas como aconteceu com José no Egito [Gn. 31.29; 45].

Portanto todo mal planejado contra o crente, Deus torna em bem. Porque o homem pode projetar o caminho do crente, mas é Deus quem guia seus passos [Pv. 16.9].

Muitos são os planos do mundo contra o crente, mas o que prevalece em sua vida é o propósito do Senhor [Pv. 19.21]. Porque se os passos do crente são dirigidos pelo Senhor, como pode alguém mudar seu próprio caminho? [Pv. 20.24].

Contra as bênçãos espirituais do crente não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao que o Senhor determinou para ele [Pv. 21.30]. Apesar da necessidade de ter que conviver com o mundo, o crente sabe que não está nas mãos do homem, o seu futuro; e, nem compete ao homem dirigir seus passos [Jr. 10.23].

Ninguém jamais falou de Cristo da maneira como um crente fala. Apesar disso, os que crêem são encarados como ralé maldita pelas autoridades. Todavia o crente continua sua missão evangélica enquanto cada um dos que o persegue, vão para suas casas [v.46, 53].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com







  
 

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem