O sinal da vitória.

[Mt. 17: 1-2] Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E se transfigurou diante deles: o seu rosto brilhou como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz.

Você já teve o ensejo de proclamar o seu sinal de vitória? Você sabia que a maioria das pessoas morre com uma melodia dentro dela. Isso é, morrem antes de poder expressar seu potencial, seus ideais; levando consigo sonhos que nunca serão conhecidos. 

Por não termos fé suficiente em crermos que somos filhos amados por Deus, destinados a vitória naquilo que sonhamos; foi que Jesus disse que essa geração é sem fé e pervertida! [v.17]. Por isto disputa a probabilidade de poder mostrar sinais de vitória sem, contudo exaltar a capacidade do Pai para isso.

A transfiguração de Jesus foi um sinal de vitoria dado aos seus amigos para que eles pudessem entender a sua morte; não a vendo como uma derrota, mas sim como um sinal de vitória [na ressurreição] para toda humanidade.

O nosso sinal de vitoria será o de declarar que continuaremos com as atividades de Jesus ate o fim, através do convite de Deus [Mc. 9: 1-13]. Da mesma forma como foi com João Batista ao anunciar os tempos messiânicos, realizando o que se esperava com a vinda de Elias.

Portanto devemos nos aproximar de Jesus o máximo que pudermos, orando sem desanimar, suplicando sua piedade para o fortalecimento da nossa fé, pois haveremos de receber fortes ataques dos inimigos de Deus; e, muitas vezes iremos cair no fogo e na água; por nossa missão não ser reconhecida pelas autoridades do povo; e, não haverá neste mundo quem possa nos socorrer.

Mas na proporção que o Espírito Santo nos fortalece fazendo-nos suportar tal peleja contra os demônios [v.14-18], passamos a crer que o poder de Deus se expressa através da ação concreta do nosso ministério. Dessa forma cremos que podemos ajudar a libertar os homens [v.14-21].  
         
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem