Garimpeiro de preceitos humanos.

[Mc. 7: 9] “E Jesus acrescentou: Vocês são bastante espertos para deixar de lado o mandamento de Deus a fim de guardar as tradições de vocês”.

Vivemos em meio a falsas tradições tidas como religiosas. Se alguém quer deixar de beber, procura a igreja, se quer parar de fumar, procura a igreja; de se drogar procura a igreja. Quer casar procura a igreja [alguns vão atrás de Santo Antônio], se perdeu o emprego ou a saúde se volta para a igreja. Em fim qualquer coisa que lhes acarreta sofrimento procura a igreja como uma tradição religiosa que no fundo é falsa. Neste caso estamos honrando Jesus com os lábios, mas o nosso coração está longe Dele.

Você pode está se perguntando, mas a igreja é ou não é um lugar onde as pessoas podem mudar? Pelo menos a igreja auxilia as pessoas que mudaram a permanecerem completas naquilo que se arrependeram; mas o que de fato vai mudar sua vida não é você ficar ali na igreja infinitamente esperando cair algo do céu como um milagre para transformar a sua vida.

Precisamos entender que, o que muda nossa vida é o amor de Deus em Jesus. E, este amor você encontra em todo lugar: na sua casa, no seu quarto, na beira de um poço, na praia, nos montes, no silêncio da madrugada, no alvoroço do meio dia, em meio às ondas do mar, basta contemplar em oração. O único lugar onde você não vai encontrar o amor de Deus é dentro de você. Pelo contrario você precisa urgentemente colocar este amor no seu coração, convidando Jesus a tomar posse da sua vida como um suficiente Senhor e Salvador.

Portanto, devemos crer de fato no poder que o amor de Jesus tem em curar, restaurar, salvar. E, quando chegar, à hora de mudar pela necessidade de mudar; quando nossos pecados atingir um grau insuportável ao ponto de nos angustiar, então é chegado à hora de deixarmos tudo e seguir Jesus. Eu disse seguir Jesus; e, não ir a um local onde possivelmente Jesus se encontra. Lembre-se Jesus já está ao seu lado há bastante tempo esperando essa hora.

Jesus já veio ao nosso encontro mesmo antes de sentirmos arrependimento pelos nossos pecados. Agora é à hora de andarmos com Ele, a toda hora, todo dia. Dormindo como Ele e levantando com Ele. Trabalhando com Ele. Comprando e vendendo com Ele. Amando a família com Ele. Dirigindo o carro com Ele. Comendo e bebendo com Ele; vivendo por Ele.

E, nos dias de culto, nos apresentamos como arrependidos, perdoados, redimidos, consagrados, batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Seremos recebidos de braços aberto como uma carta viva que traz a mensagem da salvação pela graça; e, não como garimpeiro de preceitos humanos.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem