Cale-se! Acalme-se!

[Mc. 4: 40] “Depois Jesus perguntou aos discípulos: Por que vocês são tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?”

Cale-se, se acalme, Jesus é o Senhor da vida, é o nosso Salvador e Redentor; não há porque nos desesperarmos, vivendo um medo infundado, antes façamos uso da nossa fé. Jesus nos chamou a segui-lo; nós obedecemos, deixamos nossos amigos para ir com Ele. Agora é olhar para frente e crer e nos acalmarmos.

Certamente que ao vivermos neste mundo teremos aflição, entretanto com Jesus o medo que havíamos de ter se estivéssemos sozinhos é controlado por uma paz interior que mesmo não vendo a mudança, cremos e aceitamos com tranquilidade os acontecimentos esperando que ele passe gradativamente enquanto louvamos e adoramos ao Senhor. Nada de murmura, antes se cale, concentre-se no Espírito.

Nossa fé precisa se exercitar e quando operamos por ela, somos irresistíveis. Que venham os ventos fortes e as ondas cabeludas nosso fé suportará, pois ver que a ação de Jesus transforma as situações.

A fé é como uma semente na terra, enquanto cremos, ela brota e cresce sem sabermos como acontece produzindo fruto, para si mesma de maneira imprevisível e irresistível [v.27-28]. Ela diz: “cale-se, acalme-se, pois sou menor que um grão de mostarda, no entanto, posso remover montanhas”. Sua visão é atingir o mundo inteiro e ser maior que todas as coisas; e, em nós o seu portador, todos serão abençoados e alimentados [v.32].  

Nossa fé iniciada por Jesus não é para ser abafada ou ficar escondida, mas para se tornar conhecida e contagiar a todos. Quem acolhe o dom da fé, age pela fé. Quem não age, perde até mesmo a pouca compreensão que já tem.


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem