Deus, o Senhor da vida!

 [Tg. 4: 14b] “O que é a vida de vocês?”

Será que podemos de fato responder essa pergunta com sabedoria? Tiago diz que a nossa vida é como uma neblina que aparece um pouco e logo desaparece! [v.14c]. Na verdade usamos a nossa vida como se fora o próprio inventor dela. Esquecemos que um dia dependemos de uma mãe para ser gerado; e, ate de um pai que nos sustentasse.

Costumamos agendar os compromissos, programar viagens, decidir os investimentos, fazer projetos, confirmar datas importantes: casamento, comemorações familiares, inaugurações etc., concebendo pela auto-suficiência, ter domínio total sobre o futuro, pelo fato de conhecermos o passado e, achar que o presente nos pertence tal qual um objeto qualquer feito somente para ganhar dinheiro e preservar nossa existência.

No caminho da vida, deparamos com a necessidade de nos sustentar, mas isto não quer dizer que devemos morrer matando Deus [achando que Ele é uma invenção dos pobres], para acumular riqueza e assegurar a própria vida. Na verdade, somente Deus pode dar ao homem [que crer] a riqueza, que, é a própria vida. Na verdade deveríamos conscientemente cair na real e, dar a Deus que é o Senhor da vida! Toda honra e poder; e, em todas as coisas dizer: 
“Se o Senhor quiser...” [v.15]. Pois se for da vontade de Deus e, única e exclusivamente da sua vontade, viveremos para ver o próximo espetáculo da terra: “o sol nascer amanhã!” Só quem crer em Deus sabe o valor de ver o sol nascer e, o porquê disto, podendo falar com os braços erguidos para céu: “Ate aqui o Senhor me ajudou”. Do contrário só resta gabolice e arrogância gerando orgulho e, todo tipo de mal [v.16]. “Portanto, quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” [v.17].

Deus é o Senhor da vida e do destino da humanidade, só ele conhece o amanhã. Cabe ao homem entregar-se a Deus e fazer o bem [Lc. 18:13-21]. “De fato, quem pode vencer o mundo, senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus?” [Jo. 5: 5].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem