Dedicar-se ao bem de todos.

[Hb. 13: 17] “Respeitem os dirigentes e sejam dóceis a eles, pois eles se dedicam pelo bem de vocês e terão que prestar contas disso. Assim, eles poderão fazê-lo com alegria e não gemendo, o que não seria vantajoso para vocês”.

Depois do culto antigo na primeira aliança, tudo se renovou, os caminhos se abriram, já não são mais as prescrições humanas de sacrifícios que determinam; agora tem um culto novo e definitivo apresentado por Cristo – o sumo sacerdócio, ressuscitado e vivo para sempre; a esperança do futuro, que tem acesso junto ao próprio Deus.

Desse modo, Jesus com a sua obediência ao Pai, purifica com seu sangue a consciência humana dos crentes e seus dirigentes. Assim nós devemos imitar o nosso sacerdócio Cristo nessa relação de presença obediente diante de Deus, de dedicação em favor dos nossos dirigentes e respeito aos homens de uma vez por todas, definitiva e constantemente. Não existe outra forma a ser vivida dentro do nosso novo culto a não ser a de dedicar-se ao bem de todos. Chegou o tempo final dos bens futuros onde se exercita tudo o que se aprendeu com o Criador.

Quando éramos crianças, éramos puros e, só queríamos agir bem em tudo. Por que mudamos tanto assim? Mas Cristo nos converteu a sermos crianças novamente para criarmos um mudo novo de novo; porque agora somos cristãos imitadores de Cristo; remidos por Deus pelo perdão e remissão do nosso velho modo egoísta de ser. A dedicação agora é sem encenação, sem fingimento e desinteressadamente; enquanto excluímos a charlatanice.

Não podemos mais viver do modo como vivíamos, portanto, temos o direito de construir aqui um estilo novo de viver parecido com o que vamos viver com Cristo, orando mais, com insistência, para que todos os homens possam vim o quanto antes para essa ressurreição com Cristo

Que o Senhor da paz, nos torne perfeito na vontade de trabalhar ao bem de todos; assim, podemos glorificar a sua aspiração ao acolher esta palavra de exortação, saudando a todos os nossos pastores, diáconos, presbíteros, ministros, anciões, conselheiros, líderes, co-lideres, demais membros dirigentes e os cristãos cabais em todas as partes do mundo.

Dediquemo-nos ao bem de todos, como um ideal concreto para as próximas gerações. E, que a graça e a paz estejam com todos nós, como um louvor a Jesus Cristo. Amem!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem