O prego do fiado, ta limpo!

[Cl. 2: 13c] “Ele perdoou todas as nossas faltas”

Sou do interior. Do tempo em que a gente comprava fiado, e, pedia o troco na “bodega do seu Mané”. Mas hoje, você não tem aonde pedir um quilo de açúcar e “botar no prego” [fiado]. Não. Hoje é tudo a vista, no dinheiro ou no cartão. A bodega virou hipermercado. Nem cheque pré está mais recebendo. Se não paga, também não leva.

Mas se no mundo não tem mais um prego para sustentar o fiado da nossa dívida, Deus tem um melhor; um prego milagroso, que além de aceitar o pedido, ainda faz a conta desaparecer. Paulo, de modo pleno, confirma [v.14] a graça que gostaríamos de ouvir no momento do pedir fiado: [Cristo] “anulou o título de dívida que havia contra nós, deixando de lado as exigências legais; fez o título desaparecer, pregando-o na cruz”. A conta do nosso fiado [espiritual] foi paga. Graças a Deus! O prego do fiado, ta limpo. Não tem mais nenhuma nota de fiado nele.
    
Com Cristo temos tudo de graça, de modo pleno [v.10]. Ele perdoou todas as nossas faltas e nos concedeu uma vida de crédito. Mandou embora da nossa porta o cobrador da conta de modo espetacular e publicamente; quando triunfou sobre o prego da morte [v.15]. Agora temos recurso para o nosso sustento. Temos vida plenamente garantida. Não precisamos mais comprar fiado. Cristo habita em nossa casa [coração] em forma corporal acima de qualquer poder visível ou invisível.

A dispensa [espiritual] de Deus está cheia de mantimentos. La não tem prego de fiado. Temos uma chave [Cristo] que abre a porta gratuitamente, sem ter que assinar nada, sempre que precisarmos de alimento. Do lugar de devedor, fomos levados à categoria de mordomo. Não só nos alimentamos dela como também temos permissão para alimentar nossos irmãos.

Lembra quando o Senhor uma vez te falou sobre a promessa de um dia colher? Pois o fruto que hoje tens nas mãos é o que te fazia sonhar. Você trabalhou e guardou a visão; às vezes chorando, mas sempre com fé. Digo que valeu a pena esperar no Senhor, que mais uma vez foi fiel. Hoje temos a nossa boca cheia de alegria e a nossa língua de júbilo. E em todo lugar um canto se ouve: “Grandes coisas fez o Senhor” [tirado do hino, “Cântico da Colheita”]. Aleluia!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem