A seletividade do Senhor

[Ef. 1: 4] “Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante Dele, no amor”.

Este versículo é parte de uma louvação em forma de “bênção” declamada por Paulo à igreja [sem corpo] do Senhor.  Mediante a revelação deste mistério nós louvamos a Deus como réplica da nossa salvação. Amem!

Deus foi muito seletivo para achar em meios aos homens, homens capazes de serem santos e sem defeito diante dele, no amor. Quantos desses, Ele achou? Santo já pronto, nenhum com certeza. Porem a fazer deles santos pela sua graça... Jesus nos revelou. “Não foram vocês que me escolheram, mas fui Eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça” [Jo. 15: 16a].

Essa seletividade teve como base o dom da amizade. Aqueles que como amigo participa da vida dos outros, os auxiliando para o crescimento. Portanto o fruto a que somos chamados, a produzir, é a dedicação ao próximo. Jesus quer amigos livres que obedecem por amor; e, seja capaz de dá a vida pelas pessoas com alegria de quem quer dar vida.

O sinal concreto dos seletos é a amizade. Ele é um amigo de verdade. E, é por isso que o sistema que organiza a sociedade reage com aversão, suspeita e pressão, pois não aceita a importância deste Dom. No entanto os santos do Senhor pelo dom da amizade os chamam com possibilidade de conciliação a fim de permanecerem unidos, presentes no meio da sociedade, dando testemunho de Jesus. Embora saibam que basta um passo para sofrerem perseguição aberta.

Deus em sua seletividade denuncia a perversidade da sociedade injusta e liberta o povo oprimido, e, manda os escolhidos continuarem a missão de Jesus, combatendo a mentalidade perversa enquanto Ele o Pai os protege de se contaminarem com o espírito do mundo, a cujas intimidações e encantos eles não cederão.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

3 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Caro amigo Luiz Clédio, o Senhor Deus nos chama para sermos Seus servidores, trabalhando na seara que é a sociedade para que os homens sejam libertados do pecado, da ganância, do egoísmo, da intolerância. Denunciando as injustiças, como fez o Mestre Jesus, e nos colocando em defesa dos oprimidos, indo ao encontro do nosso irmão, estamos cumprindo o maior de todos os Mandamentos: O Amor.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Grande Benito, seus comentários são de muita importância. mais uma vez agradeço sua participação.

    obrigado, feliz páscoa.

    luiz

    ResponderExcluir
  3. Quando leio sobre seletividade, isto me remete ao RH de uma impressa que seleciona pessoas por suas qualidades profissionais e outras que o selecionador acha necessário em sua escolha.Ele o selecionador escolhe fundamentado nas qualidades do selecionado. Deus não escolhe pessoas por suas qualidades ou por algo que tal pessoas possa demonstrar.Sua escolha está fundamentada em sua soberania, Ele quer, Ele escolhe. Isto de escolher sem que haja qualidade ou merecimento é chamado de Graça. Graça é por definição aquilo que Deus faz por mim sem que eu mereça.Não há mérito algum em mim para que Deus me escolha. Com respeito a postagem é um erro crasso definir a "Escolha" de Deus como "Seletivo". Poderia ser melhor definido como escolha e não seletivo. Pois sua escolha não não se baseia em minhas qualificações ou qualquer outra coisa que eu possa oferecer e sim em sua Vontade Soberana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem