Discernimento nas relações sociais.

 [1 Co. 6: 12] “’Posso fazer tudo o que quero’. Sim, mas nem tudo me convém. ‘Posso fazer tudo o que quero’, mas não deixarei que nada me escravize”. 

Assim como, aquele que se une ao Senhor, forma com ele um só espírito [v.17]. Deste modo são os que usando seus corpos para fazê-los membros com outra pessoa, forma com ela também um só corpo [v.16].  

Fuja da imoralidade [apelo bíblico, no v.18]. Mesmo que convivendo num mundo imoral onde tudo é permitido e você pode fazer tudo que quiser. Sim, mas somos pecadores [pensamos], como vamos conseguir escapar do pecado? Pela nossa natureza pecaminosa, fugir, talvez não possa. Entretanto, não devemos nos deixar escravizar por nada. Por que o pecado é açúcar com ácido, uma doçura que queima ate matar.

Fugir da pouca-vergonha parece ser mais urgente, que, qualquer outro pecado. Enquanto os outros são externos; este é alguma coisa ligada não somente à própria alma, mas ainda à pessoa física. Como um suicida que molesta a si mesmo. Aborrecendo o templo do Espírito Santo [v.19], que está em nós, e, nos foi dado por Deus. Com um agravante, alguém pagou um alto preço por ele. Convém consagrá-lo a Deus [v.20].

Precisamos distinguir o que leva ao crescimento e à realização da pessoa humana. Uma vez que fomos resgatados por Cristo para viver a liberdade, não devemos nos deixar escravizar de novo, nem mesmo pelo próprio corpo, muitas vezes ofendendo o próprio corpo.

[Pv. 16: 32] “Paciência vale mais que valentia, e dominar a si mesmo vale mais que conquistar uma cidade”. Que, sem a devida segurança é como um homem que não sabe se controlar [25: 28].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

2 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Olá Pr. Luiz Clédio,

    Seu texto é uma advertência bíblica, pertinente e necessária às nossas vidas, sempre!

    Fui edificado!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem