Os infalíveis propósitos de Deus 

[Rm 8: 28] “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele”. 

O projeto eterno de Deus é predestinar, chamar, tornar justo e glorificar a cada um e a todos os homens pelo Evangelho. Dessa forma aquele que ama a Deus, torna Cristo o primogênito entre muitos irmãos. De tal modo, tudo concorre para a sua salvação. 

Sendo assim, “faça o que você está querendo, porque Deus está com você. Javé combaterá por vocês. Podem ficar tranquilos” (Ex. 14: 14).

Para Deus o futuro é tão real quanto ao passado. Antes mesmo de nos chamar a seguir o Salvador Jesus Cristo, Deus já nos conhecia; portanto é natural que Deus tenha nos predestinado a sermos justamente a imagem do seu Filho [ressuscitado], pois também o futuro Deus conhece, e nele, já nos glorificou mesmo [sabendo nós] que a consumação final ainda não se realizou [v.29-30].  
O projeto para nos reunir como uma grande família de Deus, não exclui ninguém. Mas você é livre: pode aceitar ou recusar tal projeto, pode escolher a vida ou a morte, salvar-se ou condenar-se.

“Eu disse essas coisas, para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo” [Jesus Cristo em Jo. 16: 33].

Amem!

Luiz Clédio Monteiro  
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem