Inspirados no Espírito

[Rm. 8: 14] – “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. 

Pela fé fomos consagrados filhos adotivos de Deus, possessos do Espírito da liberdade que vence o medo da incerteza. “E se somos filhos, somos também herdeiros: herdeiros de Deus, herdeiros junto com Cristo, uma vez que, tendo participado dos seus sofrimentos, também participaremos da sua glória” [v.17].

Ao recebermos Jesus Cristo como Salvador, O Espírito desbarata nosso egoísmo exclusivista, criando em seu lugar um novo tipo de relacionamento: com os homens – “amando-os como a nós mesmo”; com os irmãos herdeiros de Deus – “amando-os como Jesus nos amou”; e, com Deus numa relação de família – “amando-o como Pai acima de todas as coisas”. Ambos, em atitude de obediência bíblica espontânea.  

Você crer de fato na ressurreição de Cristo? Você Já O clamou como seu Salvador? Se sim, seu sim implica na seriedade de um testemunho, como o de Jesus Cristo. Daí não se oprima, sinta-se a vontade, chame Deus de Pai, você é seu filho. Isso é a base para uma relação social cristã recomposta; um salto para uma relação em clima de família, alastrando-se entre todos os irmãos.

E mais, os guiados pelo Espírito terão como herança prometida por Deus, a participação no Reino da Gloria. Porque se para o bem basta um homem; para a amizade e comunhão é necessário mais de um. Assim clamamos: Aba! Pai! [v.15].

Amem!

 Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem