ROMPENDO EM FÉ. 

Por: Luiz Clédio Monteiro

Agora eu sei que romper em fé não é crer, que, se o mar não se abrir, Deus fará você andar por sobre as águas. Não. Rompendo em fé dessa forma é romper à força pela condição da resposta favorável a sua necessidade. É uma contrapartida pela fé que se tem. O verdadeiro romper em fé, não depende do mar se abrir ou não; e, nem mesmo se Deus vai ou não fazer você andar por sobre as águas como alternativa. Na verdade, rompendo em fé é sentir-se transbordando de vontade de obedecer a Cristo, mesmo sabendo que as nossas precisões não dependem da obediência, mas da Graça de Deus.
Embora a nossa confiança seja agradável a Deus, devemos sempre clamar: “Senhor não retire de nós a tua misericórdia. Liberta-nos, segundo as tuas maravilhas!” (Dn.3)

Sidrac, Misac e Abdênago representam o símbolo do “Romper em Fé” quando desafiaram uma ordem do rei Nabuco, e responderam: “Não precisamos responder nada a essa ordem. Existe o nosso Deus, a quem adoramos, e que nos pode livrar da fornalha ardente, libertando-nos da mão de Vossa Majestade. Mesmo que isso não aconteça, fique Vossa Majestade sabendo que nós não adoraremos o seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro construída por Vossa Majestade” (Dn. 3: 17-18).

Devemos resistir às pretensões de servir em funções importantes a fim de manter a nossa fé que é a carne da identidade espiritual do cristão, e, que pode ser destruída pela idolatria. Deus, porém, é o Senhor da história e da vida, a luz de todos os mistérios e dirige os acontecimentos com sabedoria; discerne a realização dos projetos; dos acontecimentos. Sem fé, o homem é uma palha que o vento carrega.

Mas se a pessoa se embriaga com o poder do entendimento, julgando-se auto-suficiente em sua fé, ela perde a razão de adorador; e, torna-se um cobrador ferino da sua religião; como se a fé que possuísse fosse nascida dela, e não de um dom de Deus. Cuidemos para não perdermos a dignidade de sempre reconhecer que tudo depende unicamente de vontade soberana de Deus, como Senhor absoluto da vida. Não importando o grau da nossa obra, dedicação e fé. 

“Todos os que adoram o Senhor, Deus dos deuses, bendigam o Senhor: louvem e dêem graças ao Senhor, porque a sua misericórdia é para sempre” (Dn. 3: 90).


9 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Texto tremendamente abençoado.
    aos sábados eu sempre posto algum texto q acho d grande edificação na net. gostaria da sua permissão para em momento oportuno usar o seu texto, com as devidas referências é claro.
    aproveito e t convido para visitar o meu blog.
    Por favor ore para q o Senhor me capacite em fazer a sua obra, pois as lutas são muitas e o inimigo se levanta a todo instante querendo me afastar dos propósitos q Deus tem para mim. Mas estou lutando para não decepcionar o Senhor meu Deus. Ele tem um propósito para mim, e eu estou me esforçando para seguir em frente e alcançar o alvo q me foi proposto.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. > From: notification+kjdmmk5_ivj_@facebookmail.com
    > Subject: Naila Marcia comentou sua publicação.

    > "Luiz Cledio, que texto!!! Uma benção, palavras inspiradas e certíssimo a fé independe de circunstâncias. Amém!!!"

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Emmanuella.
    Será um prazer ver nossos textos sendo inseridos no seu blog. Fique a vontade para publicá-los.
    Seja convicta e confie no Senhor. Ele capacitará você para a Sua obra. E nenhum inimigo te vencerá. Creia
    Shalon
    Luiz

    ps - estarei visitando seu blog.

    fique na paz

    ResponderExcluir
  4. From: cledio.ravazio@brturbo.com.br
    To: lcmf56@hotmail.com
    Subject: RES: [DOUTRINA CRISTÃ] Rompendo em Fé.
    Date: Sat, 13 Nov 2010 11:46:11 -0200


    Tenham a educação de não mandar mais mensagem, pois não me interessa vossa doutrina. Por favor tenham dó.

    ___________________
    Em resposta

    cledio, cledio... porque queres que eu te abandones... ?

    [assim será]

    Luiz Clédio Monteiro

    ResponderExcluir
  5. From: claudiamascarenhas@hotmail.com
    To: lcmf56@hotmail.com
    Subject: RE: [DOUTRINA CRISTÃ] Rompendo em Fé.
    Date: Sat, 13 Nov 2010 17:48:24 +0300

    Paz irmãos!

    Esta é uma mensagem verdadeiramente cristã.É o que nosso mestre tanto ensinou com seu exemplo.Estar com Ele em todas as circunstâncias é o que faz a diferença.

    Ana Cláudia

    ----------------------------------------------------
    Em resposta

    gloria a Deus, minha irmã. gloria a Deus...

    Luiz Clédio Monteiro

    ResponderExcluir
  6. From: cledio.ravazio@brturbo.com.br
    To: lcmf56@hotmail.com
    Subject: RES: RES: [DOUTRINA CRISTÃ] Rompendo em Fé.
    Date: Sun, 14 Nov 2010 13:01:15 -0200

    Não me mandem mais mensagem, não sou da mesma laia de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Texto abençoado! Muitos em nossos dias estão comercializando a Fé e no comércio ela vêm ao gosto do freguês. Esse texto nos remete à verdadeira essência da Fé. Sim Aquela ministrada pelo Apóstolo Paulo que nos afirma: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece". Paulo sabia que mesmo diante de conflitos e dificuldades a Fé Dele não seria abalada ele Podia em Cristo Jesus que o fortalecia, vivênciar situações favoráveis e desfavoráveis, mas contudo firme sem perder a identidade de servo de Deus.Parabéns Luiz pelo profundo texto. Grande abraço,

    Pr. Waldyr do Carmo.

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Pr. Waldyr
    Seus comentários são de uma força imaginável para minha luta e labuta espiritual.
    Obrigado pelas palavras. Gloria a Deus meu pastor.
    Que a paz do Senhor reine em sua vida, família e na igreja também.
    Amem!

    ResponderExcluir
  9. COMO SER ABENÇOADO POR DEUS.
    JESUS DISSE:

    -Se alguém me servir- (me obedecer, fazer o que eu mando... )
    - o Pai o honrará.
    DEUS DISSE:
    -Este é o meu Filho amado em quem me comprazo, Escutai-O
    -(Obedeça-O,faça o que ele mandar...)
    JESUS EXPLICA:
    -Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto,
    -(me obedeça, faça o que eu mandar... );
    a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

    Pronto. Aqui você já sabe deste principio divino, imutável e eterno.
    Agora você precisa saber o que Jesus manda você fazer. o que é servir a Jesus,o que é obedecer a Jesus.
    ELE PRÓPRIO ENSINA DIZENDO:
    -O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.
    Isto vos mando:
    QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.

    Agora que você já sabe o que é servir, obedecer,fazer o que Jesus manda;faça isto e serás salvo,abençoado pelo o Pai e pelo o Filho.


    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://abnaiasduraes.blogspot.com/
    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://presbiterianos.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva
    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://madrugadacomdeus.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem