Por: Luiz Clédio Monteiro.

Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir. Ele dizia: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que ia à procura do juiz, pedindo: ‘Faça-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum; mas essa viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não fique me incomodando’.” E o Senhor acrescentou: “Escutem o que está dizendo esse juiz injusto. E Deus não faria justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu lhes declaro que Deus fará justiça para eles, e bem depressa. Mas, o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?” (Lc. 18: 1-8).

Hoje, a insistência na perseverança das nossas orações; não são mais para nos livrar do mau, dos contendores, que poderiam está nos oprimindo como inimigos, não; mesmo porque vivemos negociando, de há muito com esses perversos; mas sim, por estarmos insatisfeitos de alguma forma com a conjuntura presente e, por isto, não desanimamos, como não desanimávamos quando éramos crianças mimadas, já acostumadas a impor, e, ver seus caprichos atendidos pelo pai, que, acatava, como por suborno, ao silêncio ante suas falhas . Agora, tentamos fazer o mesmo com Deus, mas jamais conseguiremos alguma coisa. Com Deus, não se brinca.

Jesus confirmou que Deus fará justiça aos seus eleitos injustiçados. Mas o problema, é saber, se tem alguém em nosso meio, que tenha razão de pedir em oração, justiça a Deus, como fazia aquela viúva ao juiz. Jesus sabia que chegaria, e, já chegou, o tempo em que não haveria resposta para “viúvas injustiçadas.” Pelo simples fato delas não mais existirem. Portanto orações do tipo: “Faça-me justiça contra o meu adversário!” dificilmente serão atendidas, por não serem verdadeiras.

Deus, é justiça, e, atenderá àqueles que, verdadeiramente através da oração, testemunhem o desejo e a esperança de que se faça realmente justiça. Deus, está de plantão, mas desocupado a espera de uma injustiça para vingar. Mas onde andará os injustiçados. Não tem. Os escolhidos, é que são os agressores; os adversários das “viúvas.” Incapazes de confessar a própria pequenez dos pecados, recorrendo à misericórdia de Deus, antes que caiam na ira da justiça de Deus, por causa das falsidades.

De nada adianta o homem tentar justificar a si mesmo, encobrindo a verdade, se fazendo de uma pobre viúva indefesa. A justificação é dom de Deus. Não basta ser perseverante e insistente, tem que ser verdadeiro.

O apóstolo Paulo, e juntamente com ele Barnabé, foram perseguidos por aqueles que se encheram de inveja quando viram que a multidão e quase toda a cidade escutavam a pregação da salvação única e exclusivamente em Jesus Cristo (At 13:50). Quando, que hoje em dia Deus, poderia ter o prazer de livrar algum dos seus eleitos, deste tipo de injustiça, embora esteja recebendo nuvens de preleções?

7 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Prezamado Luiz Clédio,

    A paz do Senhor!

    Justiça! Justiça! Justiça! Meus Deus, estamos clamando por justiça!

    A justiça, o Senhor colocou-a em nossas mãos. Quando pregamos contra o pecado, muitos recebem a oportunidade da justificação pelo Sangue derramado na cruz do calvário.

    A justiça está em nossas mãos, para socorrer o aflito por JUSTIÇA. Muitos caminham livres e presos no pecado, porque não ouviram a verdade sobre o Evangelho que liberta.

    A justiça está em nossas mãos, para declararmos fortemente que existe um advogado que se deu por todos os pecadores. E ele é justo!

    A justiça está em nossas mãos, para tomarmos a frente da luta, contra a injustiça.

    A nossa luz, deve brilhar neste mundo em que a injustiça, sorri na face de cada um, bem ao nosso lado, desafiando a nossa conduta e postura.

    Devemos agir com cautela e caráter, neste momento em que o mundo desafia os crentes de verdade e acariciam aos evangélicos.

    Tentam de todas as maneiras, justificar os encontros mundanos do ecumenismo em busca de uma falsa justiça.

    O Senhor do justo retornará e aniquilará a injustiça e aos que a praticam. Ele vem para reinar, Ele retornará, não mais como Advogado e sim, como o Justo Juíz e sua justiça para alegria da igreja verdadeira. A sua igreja, a invisível.

    O Senhor seja contigo! Meu amigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Luiz Clédio

    Estou retrbuindo a sua visita ao meu Blog e quero parabenizá-lo! Gostei muito do seu blog; desde o design ao conteúdo. Muito bom, mesmo. Vou segui-lo.

    Um grande abraço.

    Cleosmar
    vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sr. Luiz..
    estou aqui para lhe desejar um ótimo natal e um abençoadíssimo 2010!
    fique com Deus ~

    ResponderExcluir
  4. Prº Luiz Clédio, que Deus possa continuar te usando como instrumento vivo nessa obra tão importante!
    Um grande abraço e fica na Paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  5. Olá graça e paz. Estou dando uma passadinha, gostei do blog e todo o seu conteúdo. Se quiser nos visitar será uma alegria. Semana de muitas conquistas em Deus pra vc.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz,

    Obrigado pela visita em meu blog e também por estar acompanhando meus posts. Para mim é uma honra!

    Li apenas este primeiro texto e já gostei muito. Vou vir aqui mais vezes dar meus pitacos... rsrs

    Um grande abraço, já estou te acompanhando!

    JC

    ResponderExcluir
  7. Howdy! This blog post couldn't be written any better! Going through this article reminds me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this. I am going to forward this information to him. Pretty sure he's going to have a good read.

    Thanks for sharing!
    Here is my blog post :: new york escorts

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem