Por: Luiz Clédio Monteiro

(Baseado em Lucas 5:1-11)
Jesus sempre mostrou interesse em participar da minha vida. Desta forma, um dia meu coração me apertou com o desejo de converter-me, ao ouvir a palavra de Deus fazendo-me interessar em sua busca. Jesus viu que eu o procurava junto às praias, nos clubes, nos shopping; mas em todos esses lugares não havia quem desse notícia dele para mim.

Um dia, enquanto lavava as redes do meu coração, redes que eu usava aleatoriamente para angariar os meus desejos. De repente, num minuto só, Jesus adentra inspirando o coração que era meu (sim, porque agora é dele), e logo pediu que me afastasse um pouco do mundo; e, acomodando-se, ensinava-me, transmitindo conhecimentos às multidões do meu ser mudando-me gradativamente mas sem alterar a substância.

Quando acabou de falar o que eu poderia ouvir, deu a mim um mandato estranho: Leve seu pensamento para as sua necessidades espirituais e lançai a vossa fé em súplica, pedindo ao Pai em meu nome.
Ao que eu lhe disse em obediência imediata: Mestre, tenho meditado a noite toda, e nada entendo; mas, sobre a tua palavra, lançarei meu pedido em oração.

Feito isto, o resultado foi surpreendente; conseguir obter uma grande quantidade de bênção, de modo que as graças se rompiam em mim. Acenei então aos meus familiares que estavam numa outra etapa realizando trabalhos do mundo, para que viessem valer-se de tantas bênçãos. Eles, pois, vieram, e enchemo-nos ambos com bênçãos sem fim, de maneira tal que quase íamos a uma imoderada excitação do espírito para melhor assimilar.

Vendo isto, prostrei-me aos pés de Jesus, em confissão dos meus pecados dizendo com toda minha ignorância: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador (ainda bem que não fui atendido). Mas também não fugi. Como fugir de quem vencera meu coração!

Pois, à vista da salvação que Jesus havia feito com sua presença divina em toda minha família, o espanto revelado pelo milagre se apoderara de mim e de todos os que comigo estavam, bem como, impressionando muitos irmãos da Igreja, que eram testemunhas de como minha consciência, e, o meu coração, relutava no começo.

Disse então Jesus a mim, concedendo-me faculdade para compreender a sua personalidade: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Assim tornei-me como uma flor de lótus, nada para mim é sujo, porque detenho o poder de transformação. Neste caso, posso permanecer na lama das minhas dificuldades financeiras, e, ainda assim, ser com uma flor. Contudo, se eu não possuísse essa capacidade como cristão, mesmo que eu vivesse mergulhado em ouro, só produziria lama ao meu redor.

Só o Senhor é Deus!

4 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. LUIZ...
    querido amigo..
    que texto maravilhoso, meus olhos se encheram de lágrimas..
    como é lindo o chamado do Senhor, não é mesmo???
    eu já vi o sobrenatural de Deus e sei do que vc está falando..
    quando a palavra cala fundo no coração, não tem como não escutar o chamado Dele...
    Ele fez a obra em ti e agora caro amigo...és pescador de homens...não é fácil mas certamente tua rede irá encher-se com o fruto de tua pescaria.
    um gde beiju no seu coração , em tua familia.
    Deus é contigo!!!
    sua amiga.
    loba.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, gostei muito do seu texto, posso afirmar que ele me inspirou bastante. Amo muito Deus, amo a grandiosidade da Sua Palavra, no entanto, ultimamente tenho estado fraca em relação a ela. E sei que Deus tem algo pra mim, eu sei disso. Mas parece que cada vez que tento chegar mais perto da Sua palavra, algo me puxa, e eu acabo esquecendo.Não me desespero porque ainda sinto Deus perto de mim, acompanhando os meus pensamentos, ele sabe que eu quero, mas minhas forças tem sumindo, e temo que eu não consiga realizar o seu desejo. Lendo seu texto, pude sentir novamente por um momento a mesma sensação que eu tive quando estava inflamada do Espírito Santo, cultivando esse amor, essa cia, o que infelizmente, não tenho feito ultimamente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus amores, amores de Cristo.
    Dou graças a Deus pela aceitação e compreensão deste texto por vocês
    que ele possa edificar mais ainda vossas vidas.

    paz!

    ResponderExcluir
  4. Ôh, quem dera o povo de Deus se atesse mais a esta questão, meu irmão Luíz: "[...]se eu não possuísse essa capacidade como cristão, mesmo que eu vivesse mergulhado em ouro, só produziria lama ao meu redor."
    Infelizmente, tenho visto tantos e tantos perecerem por seguirem os próprios passos e, ainda mais, enganando-se por plantarem em si a certeza de q estes passos são direção do Senhor Deus...
    Seu texto é belíssimo e, se me permite, gostaria de compratilhá-lho com as ovelhas de minha de Igreja!

    Que o Senhor continuo o usando em sabedoria, simplicidade e verdade.

    Shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem