A raiz da ação de Jesus.

A raiz da ação de Jesus.

[Mt. 9: 26] E essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

A notícia relativa à bondosa ação de Jesus espalhou-se por toda aquela região. A sua raiz pairava sobre a realidade em que vivia o povo. Cansados e abatidos de tanto sofrimento fazia com que Jesus se compadecesse. Da mesma forma devemos assumir a preocupação de levar a Boa Notícia do Reino ao mundo inteiro, consciente da necessidade de trabalhadores disponíveis para essa missão divina.

A raiz da ação de Jesus é grande, e necessita de pessoas dispostas a continuar a obra de Jesus.

A todo o momento morre um parente amada de alguém. A notícia chega a nós como um arremesso. O mínimo que podemos fazer e levantar e seguir o irmão que sofre para chorar com ele. Jesus teria ressuscitado o morto, mas nós! Com que fé... Resta-nos juntos lamentar nossa incredulidade [v.18-19].

Em algum lugar bem perto da gente, sofre um irmão, uma irmã de uma indisposição crônica; vemos gastando tudo que tem com os médicos sem, contudo ter resultado satisfatório. Orar é o máximo que pode fazer para alcançar um milagre. Jesus teria curado, bastando para isso que o enfermo tocasse em suas vestes. Mas Jesus ressuscitou e nós advindo dos apóstolos não temos esse poder; perdemos o fio da raiz. Estamos isolados da videira pelo pecado. Sem fruto, o consolo é colocar o nome do enfermo no setor de oração do boletim dominical, e, esperar que o Nosso Senhor faça a obra que deveríamos fazer [v.20-22].

Por todo lado tem cego pedindo uma esmola para comprar comida. Foi-se o tempo em que cegos gritavam apelando para a piedade de Jesus Filho de Davi para ver, pois acreditavam que o Senhor estava ali e poderia fazer isso. O resultado era os olhos deles se abrirem. Mas hoje a quem um cego poderia pedir tal milagre? Senão pedir comida para se manter cego ate que a morte venha. Onde estão os descendentes do filho de Davi? [v.27-31].

Jesus ressuscitava e, fazia ver e falar. Nós, no entanto matamos; cegamos e calamos as pessoas em suas dores.   

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

1 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Gosto muito de Blogs que propaga ações de Deus!
    Obrigado pela participação em meu blog!
    Muito feliz e honrado!
    Boa quinta!
    Abraços

    ResponderExcluir

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado