A origem de Jesus Cristo.




A origem de Jesus Cristo.

[Mt. 1: 1] Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

De Abraão, veio Isaac, Jacó, Judá, Farés, Esrom, Aram, Aminadab, Naasson, Salmon, Raab, Booz, Jobed, Jessé, Davi, Salomão, Roboão, Abias, Josafá, Jorão, Ozias, Joatão, Acaz, Ezequias, Manassés, Amon, Josias, Jeconias, no tempo do exílio na Babilônia. Depois do exílio na Babilônia, veio Jeconias, Salatiel, Zorobabel, Abiud, Eliaquim, Azor, Sadoc, Aquim, Eliud,Eleazar, Matã, Jacó, José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Messias.
Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia, catorze gerações; e do exílio na Babilônia até o Messias, catorze gerações.

Jesus é o Messias, o Mestre da Justiça. Ele veio para realiza às promessas de Deus. Em Jesus, toda a história de Israel chega ao auge. Sua árvore genealógica apresenta-o como descendente direto de Davi e Abraão. Como filho de Davi, Jesus é o Rei-Messias que vai instaurar o Reino prometido. Como filho de Abraão, ele estenderá o Reino a todos os homens, através da presença e ação da Igreja [BS EP].

Esta é uma nova história.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

1 comentários:

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado