Dispersos como estrangeiros




Dispersos como estrangeiros

[1.Pe. 1: 1] “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos que vivem dispersos como estrangeiros...”

Somos os escolhidos, mas vivemos dispersos, como estrangeiros neste mundo. Mas você pode está dizendo: “como estrangeiro, como disperso, se temos um lar, uma família, um emprego, uma igreja, uma pátria?”  

Mesmo tendo estas coisas somos dispersos como estrangeiros de acordo com a previsão de Deus para recebermos a santificação do Espírito e obedecer a Jesus Cristo para sermos purificados pelo seu sangue. Que a graça e a paz sejam abundantes em nossa dispersão [v.2].

Temos uma vida cristã, familiar, profissional e patriota, mas na verdade somos acima de tudo um povo tomado por uma ‘nova aliança’ onde Cristo é responsável por nossas vidas. Assim sendo seja trabalhando para sobreviver, seja em casa com nossos familiares, seja na igreja em missão. Estamos longe do nosso local de destino, mas um dia deixaremos nossas raízes, parentes e amigos que nos deram aconchego para definitivamente sermos acolhidos no Reino de Deus.

Portanto não devemos lamentar quando sofrermos humilhações, injúrias, perseguições por sermos estrangeiros e cristãos. Pelo contrário devemos nos unir em fraternidade tanto na igreja como na família. Imitando o acolhimento que teremos na ‘casa de Deus’. Sejamos alegres e consolados por esta esperança. Jesus é a nossa solida retaguarda diante de situações hostis. 

A fé em Cristo é passo decisivo que leva o homem ao encontro com o Senhor. Em meio a tentações e provas, a perseverança cristã não é simples fidelidade ao passado, mas impulso corajoso em direção ao futuro, para o Reino de Deus.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
Share on Google Plus

About Doutrina Cristã

0 comentários:

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado