Breaking News

ads header
  • Breaking News

    domingo, 28 de agosto de 2011

    Evangelizar é serviço contínuo.




    Evangelizar é serviço contínuo.

    [I Ts. 3: 2b] “Nós o enviamos para fortalecê-los e encorajá-los na fé”.

    “A Música seria a mais bela das artes, se não fosse, a oratória [J. W. Goethe]. A evangelização é o mais belo serviço cristão. Ela é fundamentada na oratória, na Palavra de Deus. “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita há seu tempo” – Salomão. Da mesma forma, evangelizar é o critério da vivência do amor recíproco que impulsiono o cristão para fora de si mesmo; a fim de testemunhar o Evangelho a todos. Deus usa o homem imperfeito para transmitir a perfeita e infalível Palavra de Deus à pessoa imperfeita para ser transformado pela mensagem.

    Amigo, não existe alegria maior do que a de evangelizar uma pessoa para o caminho de Jesus Cristo. Só a do consolo de saber posteriormente do crescimento da fé e do amor deles cada vez mais firme e forte no Senhor. Deus nunca lhes apresenta um dever sem lhes dar tempo para cumpri-lo.

    Evangelizar é um serviço contínuo. É o destino do crente [v.3]. Nesse mundo a barra é pesada, é tribulação pra todo lado, todo dia, meu irmão. Se não nos prevenirmos com a Palavra, acabamos por cairmos nas mãos do tentador fazendo com que todo trabalho evangélico der em nada [v.5].

    Devemos orava noite e dia com insistência pelas pessoas que estamos discipulando para que possamos vê-los completar o que ainda está faltando à fé que eles têm [v.10]. Vamos agradecer a Deus com alegria pelo dom da evangelização, que, é o amor que constitui a santidade do crente, fazendo-o enfrentar sem temor o julgamento de Deus.

    A evangelização é um duplo milagre, pois tanto cresce o que recebe como o que está dando. Por mais que estejamos preparados para está vida - sempre vamos precisar de um milagre para que as coisas aconteçam verdadeiramente.

    Quando damos algo de valor a Deus. A melhor dádiva somos nós mesmos. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. [II Tm. 2:15]

    Luiz Clédio Monteiro 
    Fundador da Rede Social Cristã
    Site: http://doutrinacrista.ning.com/
    Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
    Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

    PS - No Brasil somos mais de 175 milhões de habitantes distribuídos em 5.563 municípios, dos quais 2.562, ainda não têm trabalho evangélico [fonte: PIB-SLZ].

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
    Deixe seu comentário.
    Ele é muito importante.
    Obrigado