Por: Luiz Clédio Monteiro
www.cledio.blogspot.com.br

(Apocalipse 5:5. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.)

Se na igreja de Cristo tu entrar e para dentro de ti, tu olhar, novo nome receberá.
Sonhei que estava no culto da PIB e Pr. Eliezer pregava, que apesar de sermos poucos e humildes, tínhamos 117 anos, de vida com o Leão de Judá (Ap. 5:5); e que, se você também ali entrasse, e aquilo fizesse você olhar para dentro de si e não para o arredor, certamente que sairás dali com um novo nome.
Foi então que Pr. Eliezer, cantou um hino com esta letra: “Se na igreja de Cristo tu entrar e para dentro de ti, tu olhar, novo nome receberá.”
No sonho a idade da igreja não batia com os atuais 100 anos. Éramos poucos e o santuário macróbio ficara grande demais, por isso estava sendo compartilhado quase ao meio por uma parede no seu comprimento, para dar lugar a um corredor que permitia se chegar a uma escada ao fundo do lado do altar, para acessar o andar de cima.
Pr. Eliezer referia-se no meu sonho, a pessoas que não se sustentava na igreja porque queriam sinais que não fossem deter seus projetos empresariais; a pessoas que queriam sabedoria para continuar a amar a filosofia do mundo e não a loucura de uma cruz. Então ele explicava que seria necessário fincar raízes na casa de Deus, pois isso lhe daria um novo nome, o de cristão.
É na humildade e fraqueza destes cristãos que Deus manifesta a sua força (2Cor 12,9), subvertendo a sociedade e os projetos humanos: que valorizam e dão lugar aos ricos, aos poderosos, aos intelectuais, aos que têm status, beleza física, facilidade de expressão etc., para estabelecer e realizar os seus projetos; aliado aos simples, pobres, fracos, cansados e letárgicos, porque estes não são auto-suficientes e se abrem para Deus quando estão crucificados como Jesus: o símbolo da fraqueza, do fracasso e da vergonha; a manifestação máxima do poder e da graça de Deus.
Esses cristãos pobres e incompetentes aos olhos do mundo, ainda encontram razão para anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo.
Portanto, irmãos, vocês que receberam o chamado de Deus, vejam bem quem são vocês: entre vocês não há muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos de alta sociedade (compilado I Co. 1: 17-31).

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem