DUBLÊ DE DEUS

Qual pessoa exerceu papel inspirador e transformador em sua vida, com humildade, sinceridade, paciência, compreensão, dedicação... ? Essa pessoa que em algum tempo foi para nós um Dublê de Deus, nos fez saber sobre os primeiros conceitos do amor de Deus por nós.

Crescemos com essa imagem angelical e cada vez a gente espera mais e mais de Deus ao ponto de quanto Ele nos dar “um talento”, achamos pouco e insignificante e acabamos por cavar uma cova e enterra-lo (Mt. 25:24) - Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, eu sei que tu és um homem severo pois colhes onde não plantaste, e recolhes onde não semeaste. Ora por medo, ora por insatisfação.

Somos modelo imperfeito de Deus embora tenhamos traços da imagem e semelhança Dele.

O nosso maior engano, foi não termos perguntado a nós mesmo que característica (diferente das que elas nos apresentaram) essas pessoas possuíam, pois sendo assim, cresceríamos sabendo que nem tudo são flores e que podemos sim receber algo menor do que precisamos como o outro que recebeu dois talentos na frente do que havia recebido cinco, e nem por isto se desanimou, mas cuidou para multiplicar o máximo que pode assim ganhou de Deus um bom conceito.

Luiz Clédio Monteiro
Out 2006


Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem