13 de agosto - Dia dos Encarcerados

Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens.
(I Co. 15: 19)

A vida: Gn 47: 9 - Os anos de minha vida foram poucos e infelizes, e não chegam aos anos que meus pais viveram em suas andanças.
A esperança reservada: O grupo que formará o núcleo central do povo da Aliança.

A vida:: Jz. 11: 35 - Logo que viu a filha, Jefté rasgou as vestes, e gritou: Ai, minha filha. Como sou infeliz! Você é a minha desgraça, porque eu fiz uma promessa a Javé e não posso voltar atrás.
A esperança reservada:: aprender a fazer somente projeto de vida e não de morte.

A vida: Rt. 1: 21 - Parti com as mãos cheias, e Javé me traz de volta de mãos vazias! Não me chamem de Noemi, porque Javé está contra mim e o Todo-poderoso me tornou infeliz.
A esperança reservada: O Deus do êxodo vai se aliar com os pobres e oprimidos, para lhes dar liberdade e vida.

A vida: Jó. 3: 20 - Para que dar luz a um infeliz, e vida para quem vai viver na amargura?
A esperança reservada: O que pode o homem fazer, quando Deus não lhe abre nenhum caminho?

A vida: Jó. 12: 5 - Os que estão satisfeitos dizem: ‘Desprezo para o infeliz, empurrão para quem está escorregando.
A esperança reservada: Deus pode, repentinamente, confundir a sabedoria dos homens e deixá-los completamente desorientados.

A vida:: Sl. 25: 16 - Volta-te para mim, tem piedade de mim, pois estou solitário e infeliz.
A esperança reservada: Sua própria situação deplorável clama por libertação.

A vida: Sl. 88: 16 - Fui infeliz e moribundo desde a infância, sofri teus horrores, estou esgotado.
A esperança reservada: sofrimento e solidão trazem arrependimento.

A vida: Rm. 7: 24 - Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte?
A esperança reservada: O homem dividido entre o egoísmo e o amor, entre servir a si mesmo e servir aos outros busca a determinação.

A esperança está em ouvir a palavra de Jesus e ficar unida a ela.
(Ap. 3: 17)

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem