A Ansiedade Humana por Deus

[Jó. 23: 2-4] “Ainda hoje me queixo e me revolto, porque a mão de Deus agrava os meus gemidos. Oxalá eu soubesse como encontrá-lo, como chegar até o seu tribunal! Diante dele eu apresentaria a minha causa, com a boca cheia de argumentos”.

Todos os homens têm em si uma ansiedade que diz: “Se eu soubesse como encontrar a Deus!” Não importa se crêem ou não. Se o adoram ou não. Se, se dizem seu inimigo ou não. Todos desejariam encontrar a Deus. Grandes são os motivos de protestos, as razões das queixas, os desejos ilimitados, as revoltas nos sofrimentos, as reclamações pela mão pesada de Deus nos agravos e gemidos. “Mas Deus não pode ser encontrado porque Ele só faz o que Ele quer. Ele toma uma decisão e ninguém pode fazê-lo mudar. Como, porém, encontrar a Deus? Ele parece estar fugindo” – Dizem.

A razão pela qual o mundo tenta encontrar a Deus vem do fato de que, todos os deuses pagãos – criados pela inteligência humana – que não falam e não ouvem, devem ser buscados [porque são inertes], como prova de submissão. No entanto o Deus Supremo Jeová – por não ter sido criado pelo homem, mas ser o criador dele; é o único que não deve ser buscado – porque não pode ser visto com olhos humanos [Ele é Espírito]. Mas pode ser recebido com o coração. Ele é Onipresente. Ele vem a nós que somos o Seu reino [criação] e, ao recebê-lo em espírito, fará a Sua vontade em nós, assim na terra como nos céus.

Todos quantos buscam a Deus freneticamente, o fazem por insatisfação. Sim, ninguém em seu gozo de vida busca a Deus, mas O adora e O glorifica, pois Deus já está nele. O gozo e a paz é o enigma de Deus na vida dessas pessoas. Os que O adoram e O glorificam, são convencidos de que Deus sabe que eles são Seus filhos. Sabem também que Deus toma uma decisão e a realiza, sem que ninguém o consiga demover. Que, Deus está no comando. Que, ninguém pode ir ate Ele, mas obedecê-lo em espírito. Que Ele conhece o comportamento de cada um coloca-nos à prova, e sairemos ou não puro como ouro.

Apesar de tudo. O homem insensato se apavora e, prefere esconder-se.

[leia Jó.23 completo]


[por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem