O Chamado

Nós oramos por uma melhor experiência religiosa, mas negligenciamos os próprios meios pelos quais elas podem ser obtidas. [Ellen G. White]

Quando valorizarmos os meios acima, seremos iluminados no entendimento da palavra pregada do Evangelho que não se cansa de chamar: em Romanos 10, 6-8 Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo;) ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos). Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Leia a Bíblia, ela é a quarta coluna da verdade de Deus; e, obedeça: Os Dez Mandamentos da sua Lei que é a quinta e ultima coluna. As três primeira estão na Santíssima Trindade.

Então lhe pregaram a palavra de Deus, e a todos os que estavam em sua casa. [At. 16, 32]
Mas a decisão de receber ou não a palavra da Salvação está nas mãos de cada ouvinte. Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. [Lucas 6, 47-49].

Isso por que segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas [Tiago 1, 18]. Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. [1 Pedro. 1,23]. Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. [2 Pedro. 1, 4].

Ao renovar sua vontade – converter-se [instantaneamente]. Diz o Senhor: Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. [Ezequiel. 36, 26]. E, serás batizado: Então aspergirei (com) água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícies, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. [v.25]. Assim também vos considerai, como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. [Romanos 6, 11]. Mas [porque] agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. [Romano 7, 5-6].

A salvação é um modelo incompreensível para o intelectual visto que ela requer nascer de novo. [Respondeu-lhe Jesus]: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. [Perguntou-lhe Nicodemos]: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? [João 3, 3-4].

Insto porque uma nova vida, somente pode vim de Deus [PROVÉRBIOS 16, 1-3] Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.  

Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis. [Ezequiel 36, 27]

[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]
Out/2013

   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem