Deus age através do nome de Jesus.

[At. 3: 6] Então Pedro disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e comece a andar!”

As pessoas ainda hoje estranham o fato de o crente orar em nome de Jesus; e, o que a comunidade cristã realiza em nome de Jesus. O fato é fundamental porque o nome de Jesus liberta e convida à conversão. Jesus é o Santo Justo e, o Profeta definitivo. Ele é o Servo-Messias, que vai transformar radicalmente a condição humana, realizando o projeto de Deus. Ele pode restaurar todas as coisas. A ação de Deus em favor dos homens se realiza mediante o nome de Jesus.

“Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e comece a andar!”. Com estas palavras Pedro e João realizaram um milagre ao curar um homem coxo de nascença que pedia esmolas na porta do Templo. Após terem anunciado estas palavras em nome de Jesus, Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. Na mesma hora, os pés e tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus [v.1-8]. O episódio, com suas consequências, lembram a cura do cego de nascença [Jo. 9].

O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. Reconheceram que era ele quem ficava pedindo esmolas na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido a ele [v.9-10]. Ao ver isso, Pedro se dirigiu ao povo: “Israelitas, por que vocês se espantam com o que aconteceu? Por que ficam olhando para nós, como se tivéssemos feito esse homem andar com o nosso próprio poder ou piedade? O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus” [v.12-13].

Hoje não temos conservos como Pedro e João, pois desacreditamos a igreja de Jesus e a rejeitamos diante do povo da mesma forma como fizeram os sacerdotes com Jesus a Pilatos, que estava decidido a soltá-lo. Proclamamos o nome de Jesus, mas no fundo renegamos a fé no Santo e Justo Jesus, enquanto exoramos subsídio financeiro a um povo fraco e dependente em troca de “quinquilharias espiritual”.

No passado o povo matou Jesus o Autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E disso nós somos testemunhas. Agora estamos matando a fé em Jesus que restaura a vida, fortalece os fracos e dar saúde aos enfermos, mas Deus reenviará Jesus novamente do terceiro céu em glória. Ele estará entre nós presente e atuante capaz de libertar o povo, fazendo-o levantar-se e caminhar [v.3-10].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com.

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem