Ai de você, Corazin!

[Lc. 10: 16] Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

Quem ouve o meu recado acata aquele que me enviou. Quem não atenta para o meu recado recusa aquele que me enviou. Mas quem me rejeita, rejeita não só a mensagem, mas a própria pessoa que me enviou.

É assim também nos dias de hoje, somos enviado a pessoas onde Jesus está para ir; com a finalidade de conquistar novos adeptos. Somos uma nova leva de discípulos; possivelmente nunca venhamos ter nossos nomes escritos nos lugares de honra das igrejas, como fora com os setenta e dois discípulos que Jesus enviou a lugar aonde ele próprio devia ir; e, que não constam na Bíblia. Contudo semelhante a eles, somos chamados a orar pedindo trabalhadores para que o Senhor possa enviar substituto a fim de continuar o discipulado [v. 1-2].

É certo que nem todos se mostrarão competentes para o serviço. Como dizia Gregório Magno: “eis que o mundo está cheio de sacerdotes, e, no entanto, na seara de Deus raríssimo é o trabalhador; porque recebemos, na verdade, o encargo sacerdotal, mas não cumprimos os deveres do encargo”.

Ai de você, Corazin! Que como anunciadores do Reino é enviado como cordeiro para o meio de lobos; mas reclama de roupa, calçado e recurso no bolso. Gosta de para no caminho, para cumprimentar as pessoas. Hospeda-se em hotéis e já não precisam dizer ‘A paz esteja nesta casa!’ [v. 3-5].

Ai de você, Corazin! Que adora reclamar, merecer o salário do trabalhador por dignidade dita pelo próprio Jesus. E, que por isto, fica passando de igreja em igreja em busca de ser bem recebido; dando a entender que o Reio de Deus vem com você [v.7-8].

Apesar disso, saibam que o Reino de Deus está de fato próximo’. Eu lhes afirmo: no dia do julgamento, Deus será mais tolerante com Sodoma do que com esse tal [v.11-12].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem