A sabedoria do crente escandaliza o mundo.

[Mc. 6: 2b] “De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria?”

Torno a insistir, somente quando nos aproximamos de Jesus e caímos aos seus pés e, insistindo pedimos a ele que salve nossa vida que está morrendo é que algo como um Espírito nos leva para o outro lado da vida, podendo agora reger todas as coisas que possa glorificar Deus – o Pai. Jesus – o Bom Pastor.

Quase todo crente vem de uma juventude humilde em família onde geralmente são tidos como fracos, distraídos, portanto muitas vezes esquecidos, discriminados como foi José, Davi, Jabez, ate mesmo Jesus. Mas quando confiamos no senhor nosso Deus e permitimos a Ele guiar nossos passos; então Ele faz prosperar todos os nossos caminhos com sabedoria [Samuel].  

Quantos de nós [por causa da nossa mudança radical devido um crescimento espiritual em sabedoria empírica gradativa] escandalizamos conterrâneos, parentes, amigos e inimigos como José que de escravo chegou a governador do Egito; David, de pastor de ovelhas [literalmente] a Rei de Israel; Jabez, maldito pelo nome que recebeu foi o mais próspero e abençoado dos homens da sua época; de Jesus, que de ajudante de carpinteiro revelou-se Filho de Deus Salvador do mundo.

E, você? Tenho certeza que muitos dos seus notórios amigos já disseram à ‘boca pequena’ enquanto você atua na obra: “De onde vem tudo isso? Onde foi que arranjou tanta sabedoria?”. No meu caso, alguém não querendo admitir a ciência da minha mudança pela conversão, ligou para o pastor da igreja, que tomasse cuidado ao meu respeito.

É impossível para o mundo aceitar que um Zezinho como nós possa ser chamado, consagrado, glorificado por Deus; receber o Espírito da sabedoria e do consolo; e, assim realizar ações que indique uma real presença de Deus. Da mesma forma é com Jesus; jamais o mundo o aceitará como um Deus encarnado, feito um homem vivendo em meio a nossa injusta realidade social.

Portanto não vamos perder tempo com isso, vamos sim como enviados de Cristo continuar a missão de Jesus e, encorajar mudanças de vida para a conversão; desalienar pessoas do mal; restaurar, reconciliar relacionamentos humanos.

Somos livres e conscientes de que a nossa liberdade provocará choque nos que não aceitam mudanças. Não importa; vamos consolar os aflitos, orientar os perdidos, aliviar as dores dos feridos e, interceder pela cura de todos para que haja transformações.     

“Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo” [v.12-13].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

3 Comentários

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

  1. Monterio, Luiz Clédio,

    A paz amado!

    O princípio da sabedoria é o temor à Deus.

    Receber mais sabedoria é resultado de uma vida dedicada à Deus.

    O Senhor seja contigo, em sabedoria, conhecimento e discernimento, nobre irmão,

    O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade, meu amigo pr. Newton.
    É sempre bom ver seus comentários por aqui.

    sds., em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é uma benção.
    Como é bom encontrar mensagens e ter a oportunidade de contemplar as verdades contidas nas Escrituras Sagradas aqui no seu espaço.
    Parabéns!

    Te espero no meu espaço, fique a vontade para comentar e se gostar será uma honra tê-lo como seguidor. Em breve retornarei a visita.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***


    P.S. Conheci um blog que tem mensagens interessantes e atuais. Vale a pena conferir e deixar seu comentário.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem