Dois atos irrevogáveis!

[Hb. 6: 13] “Quando Deus fez a promessa a Abraão, não podendo jurar por alguém superior a ele, jurou por si mesmo”

A promessa e o juramento de Deus são os dois atos irrevogáveis pelo qual não podendo jurar por algo maior que Deus, Deus jurou por si mesmo [v.13]. Graças a Deus, que, Deus não revoga seus juramentos e suas promessas. Feliz é o homem que descansa sua fé nas promessas de Deus. Quem assim o faz, vai sempre seguro em tudo que pratica. Hoje Abraão [do céu], pode ver as promessas [do Senhor] realizadas. Ele deve lembrar o que Jeová prometeu dizendo: “Eu concederei a você copiosas bênçãos e o multiplicarei em grande número” [v.14]. O pai da fé teve esperança na promessa de Deus.

Devemos imitar Abraão em perseverar a fim de alcançarmos a promessa que o Senhor reservou para nós [v.15]. Confiando, botamos fim às dúvidas. Somos os herdeiros das promessas irrevogáveis do Senhor pelo Seu juramento [v.17]. “E assim, dois atos irrevogáveis, nos quais é impossível Deus mentir, trazem poderoso encorajamento para nós que [tudo] deixamos para nos agarrar firmemente à esperança que nos foi oferecida” [v.18].

Assim como uma âncora que segura o navio é fundamental à sua manutenção, da mesma forma é a esperança para o homem. Sem esperança, não somos capazes de termos paz, alegria; não podemos amar, não podemos viver. Morre-se a esperança, morre com ela o sentido da vida. Portanto, esperar com esperança no Senhor, é viver pelo amor, pela fé, pela paz, com segurança e firmeza.

Deus se empenhou radicalmente com o futuro e a salvação dos homens, e esse futuro e salvação tornam-se realidades em Cristo. Entretanto o inimigo Satanás, plantou outro ato no mundo, a saber: a mentira. Ela é tão perigosa que "De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade." (Joseph Goebbels). Devemos ter cuidado. Assim sendo, analisemos tudo à luz da Bíblia com sabedoria.  

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com   

Post a Comment

Não use o silêncio como a melhor forma de dizer Aleluia!
Deixe seu comentário.
Ele é muito importante.
Obrigado

Postagem Anterior Próxima Postagem